Carioca da semana: Fernanda Zoninsein e seus bolos artísticos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bolo do Darth Vader

Há quase uma década, Fernanda Zoninsein vem encantando o estômago e os olhos de moradores do Rio de Janeiro, Niterói e outros municípios. Seus bolos e doces, que mais parecem obras de arte, são um sucesso. Sucesso que ela conta que vem sendo preparado há bastante tempo.

24 jan 2016

Esta história começou quando eu tinha oito anos e morava em Syracuse, Nova Iorque. Na escola tinha aulas de culinária. Quando voltava para casa, queria cozinhar tudo o que havia aprendido. Era um sucesso!” conta Fernanda, que tem 49 anos de idade.

Advertisement

Bolo Maite 3 aninhos 2015

Contudo, a vocação da infância precisava ganhar massa profissional. Foi aí que Fernanda buscou se especializar: “Entrei nesta área em 2008. Na verdade eu já fazia bolos desde pequena, como disse antes, e, além das aulas de culinária, adquiri esse gosto pela cozinha com a minha avó materna, ela que fazia os nossos bolos e eu amava e queria aprender tudo. Os bolos eram com glacê (tipo suspiro). Mas, em 2008 fui com duas amigas fazer um curso de chocolate e vi que lá eles tinham um curso para aprender a usar a pasta americana (esta que cobrimos os bolos e fazemos as modelagens). Fiz minha inscrição na mesma hora! Foi paixão a primeira vista! Descobri meu verdadeiro dom! A partir daí comecei a buscar os melhores profissionais, cursos, congressos…”.

Bolo Betinha com logo (1)

O estilo inovador veio da vontade de sempre fazer algo original. Para isso, ela foi em busca dos melhores cake designers. Nomes como Colette Peters, Marcela Sanchez, Debbie Brown, Carlos Lischetti, Natália da Silva Carmona, Marcela Capó, Rodger Trindade e Elton Lucas inspiraram a moça, que teve a oportunidade de ter aulas com alguns dos citados. Além de participar de congressos internacionais e assistir inúmeras aulas online.

Leia (1)

Fernanda frisa que o processo criativo dela se dá de diversas formas: “Ele pode vir de algum modelo que eu já tenha feito; pode vir de alguma foto de algum outro bolo que a/o cliente tenha gostado, que servirá como referência; pode ser um tema que não tenha nenhuma foto de referência, neste caso vejo detalhe por detalhe com a/o cliente; às vezes é preciso ver o filme referente ao tema (no caso do bolo ser infantil). Neste caso desenho a minha ideia e passo para a/o cliente; os bolos que são personagens exigem uma pesquisa ampla com várias imagens para permitir captar todos os detalhes”.

Paulo 40 anos Gal Ferraz

Os resultados, como era de se esperar, vêm sendo favoráveis. Fernanda Zoninsein pensa em montar uma empresa para dar conta da demanda de trabalho. Ela pensa também em transmitir seu conhecimento para outras pessoas e continuar se aperfeiçoando. Que bom. Para o estômago e para os olhos.

Quem quiser contactar a Fernanda pode ir em seu site ou em sua fanpage no Facebook

Bate-bola:

– Restaurante preferido no Rio?
Terzetto / Botequim do Japa.

– Point do Rio que mais te agrada?
Arpoador.

– Lugar desconhecido preferido na Cidade?
Floresta da Tijuca

– Seu cartão postal mais amado?
Praia de Ipanema.

– Ser carioca é?
É sentir-se acolhido pelos cariocas quando você não nasceu no Rio. É ter bom espírito, ajudar as pessoas, sorrir, dizer bom dia para todos os porteiros da rua. Enfim, é ser livre para ser quem você é.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca da semana: Fernanda Zoninsein e seus bolos artísticos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui