A praia do Sancho, que faz parte da lista das mais bonitas do mundo, possui uma demanda por um acesso mais confortável. Atualmente, para chegar à praia há uma escada, que fica dentro de uma abertura de uma rocha, ou seja, um trajeto nada confortável. Por conta do espaço limitado, muitos visitantes não descem até à praia, por medo das condições atuais.
Visando tornar o acesso mais fácil e seguro, o projeto do arquiteto Mauricio Prochnik pretende construir uma estrutura mais confortável para os visitantes, com corrimão e degraus em altura razoável. Dessa forma, os turistas teriam mais confiança em descer para conhecer a praia.
Segundo Mauricio, a importância do projeto é, principalmente, dar mais qualidade à experiência da visita e mais pessoas terem acesso à praia. Ele afirma ainda que é um projeto integrado ao ambiente, com estrutura que não agride a paisagem e o cenário natural do local.
“O objetivo do projeto é que mais pessoas possam descer até a praia com mais conforto e segurança e possam usufruir dessa experiência”, ele afirmou.
Atualmente, a descida é feita por uma escada vertical com 208 degraus cravada em meio a rocha. Além disso, a passagem é um pouco estreita, de forma que não é possível levar mochilas ou equipamentos. Para isso, há uma corda que permite o transporte dos objetos.
Mais uma vez o ser humano querendo poluir outros lugares fechados, como no caso dessa praia localizada em Fernando de Noronha. É uma pena! Por quê não deixar esse recanto da natureza isolado da presença humana que somente polui e acaba com as belezas naturais.