Carioca Engenharia é contratada pela ICTSI para ampliação do cais do seu terminal no Porto do Rio

Com 76 anos de atuação em território nacional, a empresa já realizou mais de 50 obras portuárias, tendo construído 150 mil m² de cais no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Porto do Rio de Janeiro / Divulgação

A ICTSI Rio — subsidiária da International Container Terminal Services, Inc. contratou a Carioca Engenharia para realizar as obras de ampliação do cais do seu terminal no Rio de Janeiro. As intervenções têm como objetivo aumentar em 100 metros a extensão do cais, medida que permitirá um acréscimo da capacidade local de recepção de embarcações de maior porte, além de atrair mais investimentos para Estado. A Carioca Engenharia atua há 76 anos no planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura em território nacional.

Ao site Portos e Navios, o diretor-geral da Carioca Engenharia, Daniel Rizzotti, destacou que a empresa conta com grandes expertises no segmento, tendo em seu portfólio a execução de mais de 50 obras portuárias, 150 mil m² de cais construídos e 300 km de estacas instaladas.

“Uma das nossas maiores expertises está, justamente, neste setor. Boa parte dos portos do Brasil contou com uma obra assinada pela Carioca. São mais de 50 obras portuárias no portfólio, 300 km de estacas no Brasil e 150 mil m2 de cais construídos. Estamos preparados para a nova fase do desenvolvimento portuário do país. Temos técnica, grande portfólio de equipamentos, experiência e inovação para ajudar o Brasil a avançar”, disse Daniel Rizzotti, lembrando que a empresa possui ferramentas diferenciadas destinadas à fundação das bases de portos e pontes em áreas de grande profundidade.

De acordo com o site, as características da área, como “peculiaridades do solo, em terra e sob as águas” requerem a aplicação de novas técnicas para a instalação das estacas tubadas e pré-moldadas de, até 60 metros de comprimento, na fase de fundação. Para isso, a Carioca Engenharia empregará, no Porto do Rio, o bate-estacas flutuante Ramlift. O equipamento conta com aproximadamente 45 metros de comprimento, 17 metros de largura e mais de 50 metros de altura da torre, além de possuir uma energia de cravação de mais de 20 toneladas-metro acionada por martelos hidráulicos ou pneumáticos alimentados à vapor ou ar comprimido.

Advertisement

As informações são do site Portos e Navios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca Engenharia é contratada pela ICTSI para ampliação do cais do seu terminal no Porto do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui