Quando noticiaram que a Casa Carandaí fechou, eu fiquei de luto. Parecia que tinha perdido um ente querido da família (é mais ou menos assim que eu me sinto quando um dos meus lugares favoritos fecha!). Por sorte, meu luto não durou tanto tempo assim. A heroína da pátria Manu Zappa e o chef Ricardo Lapeyre, criaram um TEMPLO sagrado da gastronomia moderna, de nome Prosa na Cozinha. É o rolê de adulto mais REGOZIJANTE que existe. “Por que esse regozijo todo, Nicole?” Porque ele reúne uma delicatessen focada em produtos artesanais de PRIMEIRÍSSIMA qualidade (com a valorização dos pequenos produtores), um bistrô repleto de comidas deliciosas e, como se não bastasse, um wine bar de vinhos orgânicos (que abre a partir das 19h).
ISSO que eu chamo de parque de diversão para maiores de 18 anos, meus caros. O mais impressionante, é como eles conseguem orquestrar 3 operações tão distintas de forma tão perfeita. Tudo ali é bem executado e planejado, de fio a pavio. A padaria oferece variedades de fermentação natural, baguetes, croissants, gougères e todo o tipo de pão que eu ouso a chamar de “joia”. A mercearia, por exemplo, é um capítulo à parte. Reúne geleias artesanais, compotas, embutidos e queijos cuidadosamente selecionados pelo especialista André Deolindo (produtos D.O.C).
E o bar de vinhos?! Um CHARME. São mais de 20 rótulos naturais, dentre nacionais, franceses, austríacos e italianos. Para acompanhar, eles oferecem algumas opções de beliscos, como steak tartare com fritas e OSTRAS frescas de Santa Catarina.
Seria impossível descrever TUDO que o @prosanacozinha representa em apenas um post. Em suma: Trata-se de uma experiência gastronômica COMPLETA, em um cantinho pra lá de aconchegante. Marque no seu roteiro do Rio esse programa!
End: Rua Lopes Quintas, 165, Jardim Botânico