Cariocas sofrem golpe ao tentar comprar ingresso para o festival MITA

Suspeito negociava ingressos falsos do festival por R$ 400 e enviou o mesmo arquivo adulterado para todas as vítimas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mita Festival 2023 (Foto: Divulgação)

O festival MITA acontece neste sábado (27/05) e um grupo de cariocas, ao tentar comprar ingressos, foi vítima de um golpe. O suspeito de praticar o crime de estelionato, identificado como Renan Feitosa Barroso, ainda debochou das vítimas, falando que estava “almoçando com o dinheiro da sua amiga”.

Segundo informações divulgadas pelo portal de notícias “g1”, ao menos cinco pessoas realizaram pagamentos para Renan Feitosa Barroso e receberam ingressos falsos. A desconfiança sobre o golpe se deu porque Renan enviou um ingresso de má qualidade para as vítimas. Todas receberam o mesmo arquivo.

O suspeito, de acordo com registros na internet, frequenta o mesmo ciclo social das vítimas. Ele negociava ingressos falsos do festival por R$ 400 e enviou o mesmo arquivo adulterado para todas as vítimas.

Ele continua postando no Instagram, fotos relaxando, bebendo cerveja, tudo com o nosso dinheiro. As vítimas do golpe continuam seguindo ele no Instagram. Ele não excluiu ninguém. As vítimas podem ver ele vivendo uma vida normal com o dinheiro delas. Ele está viajando e gastando o nosso dinheiro”, disse ao g1 Julia Kastrup, uma das vítimas.

Advertisement

Ela ainda contou que ele passou confiança em um primeiro momento: “ele falou que poderia estornar o valor se eu não quisesse mais o ingresso. Ele se mostrava confiável: tinha foto com vários amigos meus nas redes sociais, passava uma confiança, parecia ser uma pessoa ativa nas redes sociais e não tinha cara de golpe”.

Como ele me passou confiança, eu fiz o pix para ele. Ele me mandou o PDF do ingresso na hora, mas a imagem estava ‘pixelada’ e bem diferente do ingresso da minha irmã. Achei estranho e perguntei para ele por que estava sem qualidade e com o nome de outra pessoa que não era o dele. Ele disse que era do primo dele”, finalizou.

image 9 Cariocas sofrem golpe ao tentar comprar ingresso para o festival MITA

As vítimas entraram em contato com conhecidos de Renan e souberam que ele estaria aplicando golpes há algum tempo. Elas registraram o golpe na Polícia Civil, que abriu uma investigação.

A polícia afirmou que “as investigações estão em andamento e agentes realizam diligências para apurar os fatos”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas sofrem golpe ao tentar comprar ingresso para o festival MITA
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cariocas sofrem golpe ao tentar comprar ingresso para o festival MITA
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui