Millennials cariocas são líderes no uso de transporte de aplicativo para Lazer

Estudo da 99 em parceria com o Datafolha mostra que os moradores do Rio são os passageiros que mais usam o serviço para aproveitar os passeios, como saídas a bares, restaurantes, praias e parques

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um estudo realizado pelo Instituto Datafolha, em parceria com o aplicativo 99, revelou que os millennials, nascidos após o início da década de 1980 até a primeira metade da década de 1990, são a geração que mais utiliza transporte por aplicativo na região metropolitana do Rio de Janeiro. Entre as quatro regiões incluídas na pesquisa, os cariocas se destacam como os passageiros que mais aproveitam a categoria para seus momentos de lazer, como saídas a bares, restaurantes, praias e parques.

De acordo com os dados coletados, aproximadamente 65% dos passageiros solicitam o serviço pelo menos uma vez por semana, sendo os momentos de lazer os preferidos para os cariocas realizarem suas corridas. Mais de 88% dos passageiros com idades entre 18 e 44 anos na Grande Rio de Janeiro utilizam o aplicativo para suas idas a shoppings, parques, praias, bares ou restaurantes. Encontros com familiares e amigos representam cerca de 84% das escolhas para utilização do serviço.

Embora o trabalho continue sendo uma prioridade para o uso do transporte por aplicativo em termos de volume de corridas, a pesquisa destaca uma retomada da vida boêmia dos cariocas. Os millennials, representando 93% dessa geração, se destacam ao escolher os aplicativos de mobilidade para momentos de diversão, como idas a bares, casas noturnas e restaurantes.

Cariocas são os que mais aproveitam os momentos de lazer

51974505538 85ac07a95b k Millennials cariocas são líderes no uso de transporte de aplicativo para Lazer
Aterro do Flamengo – Foto: Ricardo M R Pereira

Além disso, a pesquisa revela que 88% dos passageiros do Rio de Janeiro usam o aplicativo para aproveitar o lazer oferecido pela cidade, superando a média geral do estudo que compara o comportamento de passageiros em Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. Destaca-se também que, nas faixas etárias de 25 a 34 anos e 35 a 44 anos, os cariocas lideram a pesquisa quando o assunto é utilizar o transporte por aplicativo para lazer, com percentuais de 93% e 86%, respectivamente.

Advertisement

Segundo o levantamento, a geração que mais escolhe os aplicativos de mobilidade para os momentos de diversão são os millennials (93%), que representam 36% das mulheres e 24% dos homens cadastrados na plataforma da 99 na Grande Rio com idades de 24 a 35 anos. Dentre eles, 72% escolhem a categoria para as idas a bares, casas noturnas e restaurantes e 71% para corridas aos shoppings. Idas às praias e parques ficam em quarto lugar (63%) como destino os quais os cariocas solicitam os carros atrás de casamentos e festas (64%).

Ainda para essa faixa etária, os encontros com familiares representam cerca de 75% dos passageiros que utilizam o aplicativo. Os encontros entre amigos e namorados ficam em segundo lugar com 70%.

O levantamento,  elaborado pelo app de mobilidade 99 junto ao Instituto Datafolha, foi realizado no mês de setembro, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, com homens e mulheres, de 18 a 75 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Millennials cariocas são líderes no uso de transporte de aplicativo para Lazer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui