O Rio de Janeiro é tão especial que comemora seu aniversário duas vezes, no dia do padroeiro, São Sebastião, e no da Fundação da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, hoje, 1º de março. E não podemos de agradecer especialmente aos franceses por terem invadido no longínquo ano de 1565 e dado a Estácio de Sá a chance de fundar o que viria a ser a Cidade Maravilhosa.
Mas se “Rio, seu cenário é uma beleza” os seus governantes nem tanto, ao menos é isso que pensam os fãs do Diário do Rio no Facebook, a maioria das resposta à pergunta “Que presente o Rio merece” são ligadas diretamente a uma melhor atuação da Prefeitura e do governo. Também há várias menções à greve de ônibus de hoje.
Mas meus queridos cariocas, mudar os governantes depende de cada um de nós. Escolher o melhor candidato pode parecer difícil mas é um trabalho que, se amamos o Rio, precisamos ter. Apenas dizer que nenhum presta ou não votar é cômodo. O seu candidato pode não ganhar mas é importante votar nele, mostrar que ele representa uma parcela da sociedade.
Vamos fazer nossa parte né?
Aconselho aos cariocas a lerem este texto de Rodrigo Constantino (economista que admiro) pelo aniversário da Cidade em que pede menos malandragem ao carioca.