Cariocas resgatados de Israel chegam ao Rio na manhã desta quarta-feira

Passageiros se ajoelharam na pista da Base Aérea do Galeão para celebrar a chegada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cristina Boeckel / g1

Um grupo de 40 passageiros resgatados de Israel chegou ao Rio de Janeiro às 8h40 desta quarta-feira (11/10). Os tripulantes vindos em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), se ajoelharam na pista da Base Aérea do Galeão, ao lado de uma bandeira do Brasil.

Às 9h20, um segundo voo aterrissou. Os repatriados desembarcaram estenderam bandeiras do Brasil e de Israel.

O avião da FAB, que resgatou o primeiro grupo de brasileiros que estava em Israel, pousou em Brasília durante a madrugada desta quarta-feira (11). O voo, que partiu de Tel Aviv na terça-feira (10), durou cerca de 14 horas.

A aeronave KC-30 deixou Israel com 211 passageiros. Até domingo (15), outros cinco voos devem sair do país para o resgate de brasileiros que estão na região, segundo o Itamaraty.

Advertisement

A tensão pela disputa territorial entre judeus e palestinos se intensificou nos últimos dias, depois um ataque surpresa a Israel no sábado (07/10). Israel declarou guerra contra o Hamas e começou uma série de ações de retaliação na Faixa de Gaza, território palestino que faz fronteira com Israel e é governado pelo Hamas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas resgatados de Israel chegam ao Rio na manhã desta quarta-feira
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Israel tem saídas aérea e terrestre.

    Todos pedirão os valores de volta à companhia aérea já que tiveram a oportunidade de regressarem pelo avião do governo brasileiro, isto é, bancado pelos cofres públicos…

    O governo brasileiro tinha que cadastrar cada um desses para saber quem estava de turista, para em ação regressiva cobrar o custo à companhia aérea, e não haver chance daquele repatriado obter nenhuma vantagem “malandramente”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui