Cariocas viajam mais que paulistanos, revela pesquisa

Segundo dados do Clube Giro, pioneiro no setor de transporte rodoviário de passageiros, há quase um empate técnico, mas com pequena vantagem para os cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/DIÁRIO DO RIO

Os cariocas e paulistanos estão competindo quando se trata de priorizar viagens. É o que revela um levantamento do Clube Giro, um programa de fidelidade do Grupo JCA que é pioneiro no setor rodoviário de passageiros. Embora haja uma ligeira vantagem, a disputa é praticamente um empate técnico. No mês de agosto, os moradores do Rio de Janeiro realizaram 25.164 viagens, enquanto os residentes em São Paulo registraram 25.126.

E além disso, um dado adicional reforça essa tendência: o número de clientes em São Paulo é 12% maior do que na Cidade Maravilhosa. Isso significa que, apesar de terem menos usuários cariocas ativos, eles pegam a estrada com mais frequência do que os que vivem na Capital Paulista.

O aspecto mais intrigante dessa competição está relacionado aos destinos escolhidos, que são, curiosamente, os opostos. Os cariocas têm São Paulo como seu destino mais procurado, enquanto os paulistanos preferem o Rio de Janeiro.

E os moradores da Cidade Maravilhosa costumam explorar destinos dentro do Estado do Rio de Janeiro, como Niterói, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Búzios e Araruama. Por outro lado, os paulistanos optam por destinos dentro do Estado de São Paulo, como Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba e Curitiba (PR), que também aparece na lista dos trechos mais buscados por eles.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas viajam mais que paulistanos, revela pesquisa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui