Carioquinha: bebê nasce na Linha Amarela, a caminho do hospital

Mãe da criança entrou em trabalho de parto antes de chegar à maternidade e precisou ser atendida pela equipe médica da Lamsa. Menino nasceu com 3,30 kg e 47 cm e os dois passam bem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Lamsa

No último sábado, (10/09), um parto inusitado aconteceu no Rio. Um bebê nasceu na Linha Amarela. A mãe estava em trabalho de parto e a caminho da Maternidade Carmela Dutra, no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, mas não conseguiu chegar a tempo e foi atendida por equipes da Lamsa. O bebê nasceu com 3,30 kg e 47 cm, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel da concessionária.

O parto foi realizado pela equipe de plantão na UTI da Lamsa. Um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem foram abordados na via pelo vizinho da gestante, que seguia com ela de carro para a maternidade. Segundo osrelatos, ao errar o caminho, o homem parou na pista para pedir informações, sem perceber que falava com profissionais da área da saúde.

A equipe da Lamsa avaliou a gestante, retirou-a do veículo e fez o acolhimento na UTI móvel, realizando o parto em seguida. Ele e a mãe receberam os cuidados pós-parto e passando bem.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioquinha: bebê nasce na Linha Amarela, a caminho do hospital
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui