Carioquíssima na Roça acontece na Praça Paris, na Glória, neste fim de semana

Evento vai reunir comidas e bebidas típicas da festa junina, além de músicas e brincadeiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodrigo Iturriaga

“Carioquíssima na Roça”, edição temática da feira Carioquíssima, estará em várias praças da cidade. Para começar, neste fim de semana, 27 e 28/05, o evento acontece na Praça Paris, localizada no bairro da Glória e construída em 1926. Tradicionalmente, como ocorre no Brasil inteiro, as festas juninas tem muitas comidas e bebidas típicas, além de músicas e brincadeiras.

Carioquíssima na Roça terá os itens da tradicional festa, mas com uma pegada carioca. O evento vai contar com os caldos, o quentão, bolo de pamonha, pé de moleque, arroz doce, canjica, doce de abóbora e outras gostosuras juninas.

Para a primeira edição do ano, as atrações musicais serão a Banda Estopim (no sábado, 18h) e a Banda Conterrâneos (no domingo, 18h). Durante o dia, som com os DJs Xeleléu (sábado) eDJ Sérgio Feijó (domingo).

As atrações infantis também estão garantidas: “teremos um parque inflável, oficinas infantis, além de brincadeiras de pescaria, argola e outros”, diz Nathalie Al Jalali, curadora e realizadora ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.

Advertisement

Carioquíssima na Roça volta a acontecer em junho, na Urca (Praia Vermelha e Parque do Bondinho – Morro da Urca), e em julho (Laranjeiras, Copacabana e Glória).

Serviço:

Carioquíssima na Roça
Praça Paris
Av. Augusto Severo, 342 – Glória
Rio de Janeiro

Sábado e domingo, dias 27 e 28 de maio
De 13h às 21h
Evento gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioquíssima na Roça acontece na Praça Paris, na Glória, neste fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Carioquíssima na Roça acontece na Praça Paris, na Glória, neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui