Carlos Alberto Sabad Filho fala sobre investimento em bons equipamentos para gamers

'Ter os equipamentos certos torna a transmissão impecável', avalia Carlos Alberto Sabad Filho, o streamer Carcoxx

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Três em cada quatro brasileiros são adeptos de jogos eletrônicos. É o que aponta a 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB). Para 76,5% dos gamers, os jogos eletrônicos são sua principal forma de entretenimento. Diante do cenário promissor, quem é apaixonado pelo assunto busca formas de se tornar um gamer streamer de sucesso.

Hoje, esses criadores de conteúdo não transmitem só  jogos, em sites e plataformas de streaming, como Twitch e Facebook Gaming, mas competições e bate-papos, recebendo feedback e desenvolvendo comunidades para ganhar dinheiro. Carlos Alberto Sabad Filho, o Carcoxx, lembra que, além da presença digital, há todo um aparato necessário para se destacar entre os streamers. “Ter os equipamentos certos, tornará a transmissão impecável e a experiência muito mais profissional”, avalia ele, que está presente na Twitch diariamente, às 10h, às 16h45 e às 21h.

Como ponto de partida para quem está pensando em investir nas live streamings, Carcoxx orienta que o gamer tenha um computador que rode bem o jogo eleito. “É preciso ter um PC pronto para jogos e uma boa Internet. Ninguém quer ficar em um canal que não carrega rapidamente os conteúdos”, ressalta Carlos Alberto.

Ele lista outras prioridades para quem deseja ser fera nesse mercado. Confira:

Advertisement
  1. Placa de vídeo: “Dependerá de quais os jogos planeja transmitir. Quanto melhor for a placa de vídeo, melhor a qualidade”;
  2.  Microfone: “Ele é essencial para que você possa comentar seus jogos e reagir com o público. Caso use microfone onboard do computador, esteja de fones de ouvido para não pegar o áudio do jogo”;
  3. Webcam: “Ter os espectadores capazes de ver seu rosto enquanto você joga e reage a um jogo é um diferencial ao seu stream. E você vai informando a sua identidade também, ou seja, deixando a sua marca”.
  4. Software de transmissão: “No caso do streaming de jogos via PC, você precisará de algum software de transmissão”, conclui Carlos Alberto.

Equipamentos em ordem, Carcoxx tem mais uma dica aos streamers iniciantes: “A prioridade é sempre estar on line jogando e fazendo o máximo de lives no dia, em horários que sua audiência já saiba que você estará jogando. Então, estude o seu público. No início, você tem que fazer lives em todos os períodos do dia. Com o tempo, vai vendo em que horário entra mais gente para assistir e poderá até prolongar a live que está sendo mais assistida quando seu público estiver presente”, conclui Carlos Alberto Sabad.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carlos Alberto Sabad Filho fala sobre investimento em bons equipamentos para gamers
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui