Carlos Portinho, Oposição nas 3 esferas – Bastidores do Rio

Chico Machado e Rodrigo Amorim levam chá de cadeira, já Rogério Amorim dá bela jogada de xadrez na Prefeitura e a vitória do vereador Márcio Santos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Oposição
O senador Carlos Portinho é mais oposição que nunca. Uma das suas últimas postagens nas redes sociais, sobre o desastre que são os transportes no Rio de Janeiro, é porrada na Prefeitura, no Estado e no Governo Federal. E ele está certo.

Qualis
A Prefab Future começou a fazer pesquisas qualitativas para prefeito do Rio neste fim de semana.

Chá de Cadeira
Eleito Corregedor Geral da Alerj, Chico Machado ficou quase 30 minutos aguardando a chave da corregedoria com Rodrigo Amorim no corredor do Alerjão.

Gama Filho
o vereador Rafael Aloisio Freitas aprovou uma Comissão Especial da Câmara para acompanhar as intervenções na região da Gama Filho.

Advertisement

Gama Filho II
Ele presidirá a comissão, na 1ª semana de maio outros 4 vereadores membros serão escolhidos para dar continuidade aos trabalhos.

Tá na Hora
Gente, já tá na hora de chamá-lo de Aloisio ou Aloísio Freitas, até em respeito a seu pai que presidiu a Câmara de Vereadores.

Permaneçam como estão
E por falar em Amorim, na terça, 25/4, seu irmão, Rogério Amorim, submeteu à mesa diretora da Câmara do Rio votação não-nominal de um requerimento de auditoria e inspeção extraordinária das O.S. que administram a Vila Olímpica Artur da Távola.

Permaneçam como estão II
E isso aconteceu debaixo das barbas de toda a base do governo municipal, que ouviu apenas o “aqueles que são favoráveis permaneçam como estão“.

Permaneçam como estão III
Na quarta, 26/4, a prefeitura anunciou obras, mas o vereador diz não estar satisfeito: comentou com colegas ao sair da Câmara que iria pedir ao TCM detalhes de todos os contratos, com a auditoria permitida, a briga vai tomar proporções maiores…

Dança das cadeiras
Na disputa do PT por mais espaço no governo Eduardo Paes, o grande vitorioso será o vereador do PTB, Márcio Santos, que emplacará Fábio Ventura de Sá como subsecretário de Atenção Especial.

Dança das cadeiras II
Quem sai perdendo é o deputado federal Reimont (PT), que terá sua pupila, Janaína Castilho, exonerada.

Dança das cadeiras III
Um detalhe “curioso”: Fábio Ventura de Sá é um dos 13 assessores de vereadores da Câmara Municipal do Rio que estavam na folha de pagamento secreta do Ceperj, em agosto do ano passado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carlos Portinho, Oposição nas 3 esferas - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. REFORMA POLÍTICA com o
    fim da reeleição
    fim do voto obrigatório
    voto distrital
    limite de 3 mandatos
    única eleição a cada 5 anos, com recall no 3ºano
    limite de assessores, verbas de gabinete
    Proibição do número de funcionários contratos com mais de 30% do quadro total

    Os homens bons e justos deixaram a política para os medíocres e hipócritas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui