‘CarnaLula’ reunirá mais de 50 blocos no Centro do Rio neste domingo

Carnaval fora de época em apoio a eleição do ex-presidente Lula vai percorrer as regiões da Glória, Cinelândia e Lapa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação PT)

Faltando uma semana para as eleições de 2022, os apoiadores do ex-presidente Lula (PT), se reunirão nesse reta final de campanha na região central do Rio, neste domingo (25/09), para o “CarnaLula”, ato em favor da eleição do petista no primeiro turno que terá a participação de mais de 50 blocos do Carnaval carioca.

A concentração dos foliões/eleitores está marcada para 13h, no Largo da Glória, próximo a estátua de Pedro Álvares Cabral. Em seguida, o cortejo segue pela Cinelândia, até a Lapa, onde aconteceria um comício de Lula, aliados e outras lideranças políticas, contudo, o compromisso teve que ser cancelado por conta de choques na agenda do presidenciável. Com isso, ele não estará na celebração pelas ruas da cidade.

WhatsApp Image 2022 09 24 at 11.28.55 'CarnaLula' reunirá mais de 50 blocos no Centro do Rio neste domingo

A jornalista e samba influencer, Flávia Abreu, que também é princesa da Banda da Conceição, um dos blocos mais antigos do Rio de Janeiro, e que estará presente no Carnaval fora de época pró Lula, revelou as expectativas para o desfile dos blocos.

Nós nos sentimos felizes em participar e apoiar essa manifestação cultural, tranquila e pacífica para expor o nosso desejo em ter de volta tudo que era feito pela cultura, não apenas na cidade do Rio de Janeiro, mas no Brasil. Os blocos, e a Banda da Conceição em especial, vão estar marcando seu apoio ao candidato Lula“, diz a comunicadora.

Advertisement

O “CarnaLula” que já aconteceu em outras regiões do Brasil por onde o candidato do PT já passou durante a campanha, também está marcado para acontecer neste domingo em diversas regiões do país, com a participação de mais de 170 blocos.

Pela manhã, Lula terá um evento com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte da capital fluminense.

Lula tem 40% e Bolsonaro tem 38% no RJ

A última pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (23/09) mostrou um empate técnico nos índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores do Rio de Janeiro. O ex-presidente Lula (PT) lidera a disputa no estado, com 40%, contra 38% do presidente Jair Bolsonaro.

Foram realizadas 1.526 entrevistas, em 45 municípios, entre os dias 20 e 22 de setembro. O nível de confiança é de 95% a margem de erro é de 3 percentuais para mais ou menos.. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-07687/2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'CarnaLula' reunirá mais de 50 blocos no Centro do Rio neste domingo
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Acho engraçado que quando se fala em fazer carnaval, aparece um monte de “entendidos” reclamando e metendo o malho em uma das festas mais popilares e rentosas do planeta, que traz milhões de turistas esgrangeiros enchendo o cofre e o bolso da prefeitura e dos milhares de trabalhadores/empresas envolvidas no evento, agora, um evento de cunho político, que vai fechar e causar um caos no trânsito da cidade, impedir as familias e turistas de passear livremente pelas ruas históricas do Centro, causar tumulto e confusão, isso pode? Detalhe: não trará benefício algum para moradores, não gerará renda ou benefícios para a cidade, não gerará empregos ou sequer renda extra para os trabalhadores (exceto os camelõs que vão encher os bolsos com a venda de cerveja).

    Onde estão aqueles reclamantes dos grandes eventos?

  2. O desespero tomou conta, a bandidagem tentando voltar a ativa, apelando no ponto fraco dos que não teem consciência de um País com um novo rumo!

    “Brasil, coração do mundo, Pátria do Evangelho.”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui