Faltando uma semana para as eleições de 2022, os apoiadores do ex-presidente Lula (PT), se reunirão nesse reta final de campanha na região central do Rio, neste domingo (25/09), para o “CarnaLula”, ato em favor da eleição do petista no primeiro turno que terá a participação de mais de 50 blocos do Carnaval carioca.
A concentração dos foliões/eleitores está marcada para 13h, no Largo da Glória, próximo a estátua de Pedro Álvares Cabral. Em seguida, o cortejo segue pela Cinelândia, até a Lapa, onde aconteceria um comício de Lula, aliados e outras lideranças políticas, contudo, o compromisso teve que ser cancelado por conta de choques na agenda do presidenciável. Com isso, ele não estará na celebração pelas ruas da cidade.
A jornalista e samba influencer, Flávia Abreu, que também é princesa da Banda da Conceição, um dos blocos mais antigos do Rio de Janeiro, e que estará presente no Carnaval fora de época pró Lula, revelou as expectativas para o desfile dos blocos.
“Nós nos sentimos felizes em participar e apoiar essa manifestação cultural, tranquila e pacífica para expor o nosso desejo em ter de volta tudo que era feito pela cultura, não apenas na cidade do Rio de Janeiro, mas no Brasil. Os blocos, e a Banda da Conceição em especial, vão estar marcando seu apoio ao candidato Lula“, diz a comunicadora.
O “CarnaLula” que já aconteceu em outras regiões do Brasil por onde o candidato do PT já passou durante a campanha, também está marcado para acontecer neste domingo em diversas regiões do país, com a participação de mais de 170 blocos.
Pela manhã, Lula terá um evento com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte da capital fluminense.
Lula tem 40% e Bolsonaro tem 38% no RJ
A última pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (23/09) mostrou um empate técnico nos índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores do Rio de Janeiro. O ex-presidente Lula (PT) lidera a disputa no estado, com 40%, contra 38% do presidente Jair Bolsonaro.
Foram realizadas 1.526 entrevistas, em 45 municípios, entre os dias 20 e 22 de setembro. O nível de confiança é de 95% a margem de erro é de 3 percentuais para mais ou menos.. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-07687/2022.
O fim de uma Nação.
Festival de ladrões
Se fosse greve de trabalhadores , reevindicando algum direito , com certeza iria causar caos e atrapalhar a cidade !!!
Se a direita usa o 7 de setembro é o dinheiro público prá campanha, a esquerda usa o Carnaval é o dinheiro próprio prá fazer campanha.
Empate.
Mitoooooooooooo!!!! Lula preso!!! Lugar de bandido é na cadeia!!!!
Acho engraçado que quando se fala em fazer carnaval, aparece um monte de “entendidos” reclamando e metendo o malho em uma das festas mais popilares e rentosas do planeta, que traz milhões de turistas esgrangeiros enchendo o cofre e o bolso da prefeitura e dos milhares de trabalhadores/empresas envolvidas no evento, agora, um evento de cunho político, que vai fechar e causar um caos no trânsito da cidade, impedir as familias e turistas de passear livremente pelas ruas históricas do Centro, causar tumulto e confusão, isso pode? Detalhe: não trará benefício algum para moradores, não gerará renda ou benefícios para a cidade, não gerará empregos ou sequer renda extra para os trabalhadores (exceto os camelõs que vão encher os bolsos com a venda de cerveja).
Onde estão aqueles reclamantes dos grandes eventos?
O desespero tomou conta, a bandidagem tentando voltar a ativa, apelando no ponto fraco dos que não teem consciência de um País com um novo rumo!
“Brasil, coração do mundo, Pátria do Evangelho.”
Usar o apelo dos blocos de rua de carnaval, para fazer comicio político para tentar fazer volume de gente é desespero demais.
Lula só vai em evento fechado, na rua que é bom nada
Só no Brasil que um descondenado disputa a presidência
Que tristeza