“Que Pena Amor“, aposto que você já começou a cantarolar a música daquela banda que só a flor e o Silvio Santos não gostam (e minha esposa, fazer o que). Pois este é o nome de um bloco que estréia este ano e homenageia o Raça Negra, a banda de pagode que marcou os anos 90.
Com novos arranjos, além do samba, o bloco apresenta músicas da banda com levadas de marchinha, ijexá, funk, xote, entre outros, que dão uma nova roupagem a grandes sucessos. O grupo é formado por cerca de 50 amigos (e amigos de amigos) que se conheceram nas ruas durante o carnaval e na oficina do Terreirada Cearense.
A ideia surgiu durante o carnaval de 2017, em um bar, no Centro do Rio, quando tocaram por brincadeira hits do grupo, e foram acompanhados por todos no local. Afinal, com tantos blocos homenageando diversos ritmos e bandas, algumas até estrangeiras, porque não exaltar o Raça Negra?
O “Que pena, amor” já está lá em nossa agenda dos blocos de rua do Rio em 2018 e sua primeira apresentação durante a folia acontecerá dia 12 de fevereiro, na segunda-feira de carnaval, a partir das 10h na Praça Mario Lago, conhecida como Buraco do Lume, no Centro do Rio. Mas o bloco já faz suas batucadas no pré-carnaval, começando nesta sexta, 19/1. Veja a agenda:
Quanto: grátis
Horário: 19h
Local: Gafieira Elite – Rua Frei Caneca 4, Centro
Quanto: grátis
Horário: 16h
Local: Arena Dicró – Rua Flora Lôbo – Penha Circular
Quanto: grátis
Horário: 19h
Local: Gafieira Elite – Rua Frei Caneca 4, Centro