Carnaval 2018 tem bloco em homenagem ao Raça Negra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Que Pena Amor“, aposto que você já começou a cantarolar a música daquela banda que só a flor e o Silvio Santos não gostam (e minha esposa, fazer o que). Pois este é o nome de um bloco que estréia este ano e homenageia o Raça Negra, a banda de pagode que marcou os anos 90.

Com novos arranjos, além do samba, o bloco apresenta músicas da banda com levadas de marchinha, ijexá, funk, xote, entre outros, que dão uma nova roupagem a grandes sucessos. O grupo é formado por cerca de 50 amigos (e amigos de amigos) que se conheceram nas ruas durante o carnaval e  na oficina do Terreirada Cearense.

Credito Leo Nakamura 2 Carnaval 2018 tem bloco em homenagem ao Raça Negra
Foto: Leo Nakamura

A ideia surgiu durante o carnaval de 2017, em um bar, no Centro do Rio, quando tocaram por brincadeira hits do grupo, e foram acompanhados por todos no local. Afinal, com tantos blocos homenageando diversos ritmos e bandas, algumas até estrangeiras, porque não exaltar o Raça Negra?

O “Que pena, amor” já está lá em nossa agenda dos blocos de rua do Rio em 2018 e sua primeira apresentação durante a folia acontecerá dia 12 de fevereiro, na segunda-feira de carnaval, a partir das 10h na Praça Mario Lago, conhecida como Buraco do Lume, no Centro do Rio. Mas o bloco já faz suas batucadas no pré-carnaval, começando nesta sexta, 19/1.  Veja a agenda:

19/01 Terreirada Cearense convida Que pena, amor e Juliana Linhares
Serviço
Quando: 19/01 sexta-feira
Quanto: R$ 60 inteira e R$ 30 a meia ou lista amiga
Horário: 21h
Local: Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim 33/37, Cinelândia
24/01 Ensaio aberto do Que pena, amor
No esquema happy hour, o bloco faz seu primeiro de dois ensaios abertos na Gafieira Elite, passando todo seu repertório para o carnaval, com nosso hino Tarde Demais e sucessos como Cheia de Manias.
Serviço
Quando: 24/01 quarta-feira
Quanto: grátis
Horário: 19h
Local: Gafieira Elite – Rua Frei Caneca 4, Centro
28/01 Apafunk convida Que pena, amor
O bloco Apafunk encerra seu ciclo de ensaios na Arena Dicró e convida o Que pena, amor para se apresentar. Ainda rola oficina de dança Afrofunk e Batalha de Passinho.
Serviço
Quando: 28/01 domingo

Quanto: grátis
Horário: 16h
Local: Arena Dicró – Rua Flora Lôbo – Penha Circular

31/01 Ensaio aberto do Que pena, amor
No esquema happy hour, o bloco faz segundo e último ensaio aberto na Gafieira Elite, passando todo seu repertório para o carnaval, com nosso hino Tarde Demais e sucessos como Cheia de Manias.
Serviço
Quando: 31/01 quarta-feira

Quanto: grátis
Horário: 19h
Local: Gafieira Elite – Rua Frei Caneca 4, Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval 2018 tem bloco em homenagem ao Raça Negra

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui