Carnaval 2020: Obras no Sambódromo só devem ficar prontas em fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Início das as obras no Sambódromo para o Carnaval 2020 em novembro de 2019 Foto: Pedro Teixeira

Faltando um mês para o início dos desfiles das escolas de samba do Rio, o Sambódromo, principal palco da festa, ainda passa por obras na estrutura e na iluminação. De acordo com a Riotur, os trabalhos estão dentro do prazo inicialmente previsto. A expectativa da pasta é que a reforma da passarela esteja pronta na primeira semana de fevereiro.

No total, 200 operários estão trabalhando nas obras de recuperação estrutural, na iluminação, na parte elétrica e nos alertas de incêndio e pânico.

Vale lembrar que ano ano passado, o Sambódromo foi interditado na véspera dos desfiles, porque não havia um laudo que garantisse a segurança do público. No dia do desfile, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria de emergência e a Riotur e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) assinaram um termo se responsabilizado pela festa.

Agora, as arquibancadas ganharam reforço no concreto e a pintura foi renovada. No teste de cor, a tonalidade mais escura de amarelo foi melhor avaliada e vai colorir as arquibancadas.

Advertisement

As arquibancadas também ganharam mais degraus. O público que for ao Sambódromo não vai precisar fazer tanto esforço para assistir aos desfiles. Antes, havia duas escadas de acesso por setor. Agora são cinco. Uma das exigências dos Bombeiros e do Ministério Público para o carnaval de 2020.

Ao todo, serão 90 painéis elétricos e 500 novos refletores. A instalação de um sistema contra incêndio e planos de fuga em caso de emergência ficaram para o fim. Eles serão concluídos uma semana antes dos desfiles.

A reforma custou R$ 8,1 milhões e está sendo feita com verba do Ministério do Turismo.

Segundo a Riotur, mais de 90 mil foliões do Brasil e do mundo todo devem pisar na Sapucaí em cada dia de desfile. Mas para a maior festa popular do mundo acontecer, o Sambódromo precisa cumprir os requisitos de segurança exigidos pelo Ministério Público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval 2020: Obras no Sambódromo só devem ficar prontas em fevereiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui