Carnaval 2023 de Nice, França, traz homenagem ao Rio de Janeiro

Em Nice, França, o Carnaval já começou e a grande homenageada foi a cidade do Rio de Janeiro com o carro Sambabaou, dos carnavalescos da Grande Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: FranceTv

Você reclama que o Carnaval do Rio começa cedo, mas o de Nice, na França, começou no sábado, 11/2 e vai até 26/2. E este ano tem toda uma ligação especial com o Rio de Janeiro, que é o grande homenageado deste que é um dos maiores carnavais da Europa. Os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora da escola de samba Grande Rio desenharam um carro alegórico em homenagem à amizade entre as duas cidades.

É quase uma contrapartida de Nice com a Grande Rio, que homenageou a França, e teve uma ala dedicada a Nice em 2009. Esse ano o tema da festa na cidade é “Os Tesouros da Humanidade“, com alegorias de Taj Mahal, Torre de Piza, Estátua da Liberdade. E o Rio de Janeiro é convidado de honra.

O carro Sambabaou, criado por Haddad e Bora, representou os principais símbolos do carnaval carioca e animou os desfiles da Praça Masséna neste primeiro fim de semana de folia, acompanhado de uma porta-bandeira e de um mestre-sala. Incluindo a corte carnavalesca, com o Rei Momo, a Rainha e princesas do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro.

Por volta de 57m do vídeo você pode assistir ao começo do desfile do Rio de Janeiro em Nice:

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval 2023 de Nice, França, traz homenagem ao Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui