Carnaval 2024: Camelôs do Rio vendem papel higiênico na porta de banheiros químicos

A ideia da venda surgiu diante das dificuldades que os foliões passam, principalmente as mulheres, ao utilizarem os espaços

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Camelôs vendem papel higiênico em blocos do Rio (Reprodução Redes Sociais)

Com o pré-carnaval aquecendo as turbinas para o período de folia que começa neste sábado (10/02), camelôs do Rio de Janeiro já iniciaram a venda de produtos que facilitam, e muito, a vida de quem quer curtir os blocos. Entre desodorantes, lenços umedecidos, preservativos, pílulas do dia seguinte e absorventes, os ambulantes também oferecem pedaços de papel higiênico na porta dos banheiros químicos.

A prática, que não é inédita no Carnaval, voltou a viralizar nas redes sociais para a festa deste ano. A ideia da venda surgiu diante das dificuldades que os foliões passam, principalmente as mulheres, para se manter limpos após fazerem as necessidades fisiológicas.

Com papel higiênico em folha dupla custando de R$ 1 a R$ 2, o camelô fica próximo aos banheiros químicos em várias regiões onde os blocos desfilam na cidade e dão “aquela força” para quem precisa de um serviço de urgência.

Veja

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcos Reguete | Pelo Rio e Pelo Mundo (@pelorioepelomundo)

Advertisement

Rio terá mais de 450 blocos

O Carnaval de rua do Rio de Janeiro terá 453 desfiles em 2024. O total de megablocos que desfilam no Centro do Rio aumentou de 8 para 10. São considerados megablocos aqueles que têm mais de 100 mil foliões.

Para dar conta dessa demanda, a cidade contará com 34 mil banheiros químicos, sendo que 10% das cabines são destinadas ao público PCD (pessoas com deficiência). A estimativa é que 5 milhões de foliões participem do Carnaval de Rua do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval 2024: Camelôs do Rio vendem papel higiênico na porta de banheiros químicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui