Carnaval das Artes lota a Marina da Glória e mostra que folia carioca pode e deve ser eclética

Festival contou com diversos nomes famosos da música brasileira, como Ferrugem, Alok, Wesley Safadão, Belo, Léo Santana, Pabllo Vittar e Ludmilla

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Show de Ferrugem no Carnaval das Artes 2023 - Foto: Raphael Fernandes/Diário do Rio

Chegou ao fim a edição 2023 do Carnaval das Artes. O evento contou com a presença de diversos nomes consagrados da música brasileira e lotou a Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante os últimos três dias.

No domingo (19/02), Ferrugem, Alok, Wesley Safadão, Poze do Rodo e João Gomes subiram ao palco e levaram diversos hits de pagode, música eletrônica, forró-pop, funk e piseiro, respectivamente, ao festival.

Na segunda (20/02), foi a vez de MC Cabelinho, Belo, Mari Fernandez, Léo Santana e Filipe Ret emplacaram seus principais sucessos, que mesclam trap, pagode, forró, axé e hip hop.

Por fim, na terça (21/02), Lexa, Gloria Groove, Pabllo Vittar e Ludmilla encerraram com maestria o evento ao som de muito funk, pop e até mesmo pagode.

Advertisement

Em contato exclusivo com o DIÁRIO DO RIO após seu show, que abriu os trabalhos do Carnaval das Artes 2023, Ferrugem destacou o teor eclético do festival: ”Evento super democrático, que não é segmentado e o pagode não é esquecido. A gente chegar aqui e o público receber de braços abertos é um grande termômetro para nós”.

Já João Gomes, que encerrou a primeira noite, fez questão de ressaltar a felicidade de estar presente na folia carioca: ”Vim aqui [Rio de Janeiro] no ano passado, sem essa liberação completa devido à pandemia. Estive em um camarote. Sei como é a falta de um Carnaval para o povo brasileiro. Fiquei muito impressionado com a beleza que é a festa. Só tenho a agradecer por estar aqui hoje”.

O Carnaval das Artes retorna em 2024, com atrações ainda indefinidas. É certo, porém, que haverá nomes para todos os gostos. Felizmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval das Artes lota a Marina da Glória e mostra que folia carioca pode e deve ser eclética
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui