Carnaval do Rio: hostel contrata guias para levar turistas aos blocos de rua

A proposta visa trazer mais tranquilidade para aqueles que estão vivenciando o Carnaval carioca pela primeira vez e não sabem ao certo quais blocos escolher. O serviço é gratuito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No meio da efervescência do Carnaval carioca, encontrar o melhor bloco, horário e bairro para aproveitar a festa pode ser uma tarefa desafiadora para os turistas. Pensando em facilitar essa experiência e proporcionar momentos inesquecíveis aos foliões, o Hostel Pura Vida lançou um projeto especial para guiar os iniciantes no Carnaval do Rio.

Conhecido por promover a integração entre estrangeiros e cariocas, o hostel situado entre o Cantagalo-Pavão-Pavãozinho e a praia de Copacabana se tornará o ponto de partida para os foliões explorarem a cidade maravilhosa durante os dias de folia.

O projeto terá início na sexta-feira, 9 de fevereiro, com uma festa “preparatória” no bar do hostel, carinhosamente apelidada de Bloco Pura Vida. O evento gratuito começará às 15h e contará com três horas de aulas de samba, mesa de fantasias, maquiadores e petiscos de churrasco. Além disso, o hostel estabeleceu parceria com o grupo Rebarbas, que garantirá a animação durante o bloco.

“É uma verdadeira iniciação no Carnaval. Queremos proporcionar uma experiência autêntica e divertida desde o começo”, comenta Dalton Ottati, sócio do Pura Vida.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

“É o ensaio”, brinca Felipe Imbriosi, outro sócio do hostel. “Vamos fazer um aquecimento de Carnaval aqui no hostel para preparar todo mundo antes de sair para as ruas”, acrescenta ele. Nos demais dias de folia, serão organizadas excursões para os blocos de rua, conduzidas pelos guias contratados pelo hostel.

A proposta visa trazer mais tranquilidade para aqueles que estão vivenciando o Carnaval carioca pela primeira vez e não sabem ao certo quais blocos escolher. “Entendemos que muitos turistas e até mesmo cariocas podem se sentir inseguros ou perdidos durante a folia”, diz Dalton. “Nossos guias estão aqui para fornecer segurança e orientação, garantindo que todos aproveitem o Carnaval em paz”, complementa.

Para garantir uma vaga nas excursões ou no Bloco Pura Vida, os interessados podem confirmar presença no WhatsApp do hostel: +55 21 99028-6961. Os passeios serão gratuitos para todos (tanto turistas quanto residentes) e ocorrerão no sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira de Carnaval.

Programação dos blocos guiados

Sábado (10 de fevereiro)

– Bloco 01: Empolga às 9 (Av Atlântica 4240 – Copacabana) – Saída do hostel às 9h
– Bloco 02: Banda de Ipanema (Rua Gomes Carneiro – Ipanema) – Concentração às 16h

Domingo (11 de fevereiro)

– Bloco 01: Cordão do Boitatá (Praça XV – Centro) – Saída do hostel às 10h30
– Bloco 02 Bloco da Pedra do Sal – às 14h ou Agytoê (Arcos – Lapa) – às 16h

Segunda-feira (12 de fevereiro)

– Bloco 01: Sargento Pimenta (Aterro do Flamengo) – Saída do hostel às 9h30
– Bloco 02: Aconteceu – às 16h

Terça-feira (13 de fevereiro)

– Bloco 01: Carmelitas (Santa Teresa) – Saída do Hostel às 8h
– Bloco 02: Orquestra Voadora (Aterro do Flamengo) – Concentração às 13h

Carnaval mais querido dos “gringos”

Cerca de 800 mil turistas devem desembarcar no Rio para o Carnaval. De acordo com um levantamento realizado pela Booking.com, a capital carioca foi o destino mais buscado pelos estrangeiros para curtir a folia. Os argentinos são os que mais planejam passar o feriado em terras brasileiras, seguidos pelos chilenos, franceses, estadunidenses e alemães.

Muitos deles se reúnem para participar dos mais diversos blocos espalhados por diferentes bairros da cidade, com músicas que vão desde os sambas tradicionais aos gêneros mais contemporâneos, como o funk.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval do Rio: hostel contrata guias para levar turistas aos blocos de rua

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui