Carnaval do Rio terá camarote exclusivo para pessoas com deficiência

Espaço na Marquês de Sapucaí vai disponibilizar 600 ingressos por dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Espaço Mais Acessível, na Marquês de Sapucaí — Foto: Divulgação

Os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, vão contar com um espaço exclusivo para pessoas com deficiência (PCD). O Espaço Mais Acessível será um camarote totalamente euipado para receber PCDs e foliões com mobilidade reduzida.

A inciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio (SMPcD) disponibilizará, por dia de evento, o sorteio de 600 ingressos: 300 destinados a pessoas portadoras de deficiência e os outros 300 para seus acompanhantes. A área exclusiva para PCDs vai contar ainda com profissionais da pasta devidamente identificados que darão apoio aos visitantes

No local, também serão disponibilizadas alimentação e cobertura. Haverá também a comunicação em libras e em braille, “para que a experiência deste público seja completa”, ainda segundo a secretária.

O camarote, adaptada às normas da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), contará com rampa de acesso, banheiros acessíveis, piso tátil de alerta e também cadeiras.

Advertisement

O Espaço Mais Acessível terá ainda o Lounge Sapucaí, da SMPcD, que tem como objetivo angariar o apoio e a visibilidade ao espaço PCD.

O Lounge Sapucaí é um espaço projetado para receber somente convidados, como os patrocinadores do espaço PCD, influenciadores PCDs, jornalistas e personalidades de relevância nacional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval do Rio terá camarote exclusivo para pessoas com deficiência
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui