Carnaval em Ipanema: críticas a torres no calçadão e banheiros transparentes

O Carnaval de Ipanema gerou polêmica com torres de segurança instaladas no meio do calçadão e banheiros químicos com pouca privacidade, tornando tudo visível sob a luz do sol.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Definitivamente, o Carnaval deste ano trouxe surpresas – e não necessariamente boas – para quem frequenta Ipanema. Além da movimentação intensa de foliões, duas questões estão gerando incômodo entre moradores e frequentadores da orla: torres de segurança instaladas no meio do calçadão e banheiros químicos que se tornam praticamente transparentes sob a luz do sol. As informações são de Berenice Seara/Tempo Real.

PUBLICIDADE

As estruturas metálicas das torres, velhas e enferrujadas, foram montadas em plena passagem do calçadão, dificultando a circulação de pedestres e prejudicando a paisagem. Para os moradores, que têm no calçadão um dos principais espaços de lazer, a intervenção foi um problema visual e funcional.

Torres no calcadao 1 Carnaval em Ipanema: críticas a torres no calçadão e banheiros transparentes

No entanto, o maior desconforto vem dos banheiros químicos. Este ano, apenas um tecido preto fino envolve os mictórios, e, sob a luz do sol, a transparência revelou tudo o que acontecia dentro. Durante o último fim de semana, com a orla lotada, a situação gerou constrangimento e até performances improvisadas de foliões que decidiram “entrar na brincadeira”.

A estrutura de segurança e os sanitários seguem como alvo de críticas, tornando o Carnaval de Ipanema deste ano bem diferente do que os cariocas estavam acostumados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Carnaval em Ipanema: críticas a torres no calçadão e banheiros transparentesddr newsletter Carnaval em Ipanema: críticas a torres no calçadão e banheiros transparentes
PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente, alguns bairros da zona sul perderam as suas Associações de Moradores para Associação Comercial que engavetou a entidade comunitária do Bairro de Ipanema, no caso do bairro de Copacabana que está em mãos do Presidente da Câmara, Carlos Caiado. Não sei o bairro do Leblon que pela questão da privatização do Jardim de Allah, também deve ter entrado na rota de colisão. Infelizmente, a comunidade não é participativa que não luta pela melhoria do meio ambiente urbano do seu bairro, e o Prefeito se sente a vontade de fazer o que quiser. Carnaval é um dos eventos que puxa muito dinheiro, principalmente, para às fábrica de bebidas alcoólicas, e nada mais natural que um trambolho desse que agredi os olhos da população, seja para lembrar aos foliões que fazer xixi faz parte de todo o processo econômico. Business is Business Feliz Carnaval!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui