Carnaval na Sapucaí terá reconhecimento facial e distribuição de repelentes contra dengue

Novidades foram anunciadas no plano operacional do Governo do Estado, anunciado nesta segunda-feira (05/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desfile da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2023 - Foto: Ismar Ingber/Riotur

O Governo do Estado divulgou, nesta segunda-feira (05/02), o pano operacional para o Carnaval deste ano. O esquema foi anunciado em uma cerimônia no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. O governador Cláudio Castro informou que este ano foram investidos mais de R$ 62 milhões na folia, o maior investimento da história. Em relação à segurança, a Polícia Militar afirmou que o sistema de reconhecimento facial será utilizado no Sambódromo e no entorno. Serão cerca de 12 mil agentes nas ruas durante a festa.

Esse é um momento importante para a cidade. Desejo boas-vindas aos turistas e um Carnaval de alegria e paz. Tenho muito orgulho de ser o governador da cidade com o maior Carnaval do mundo. Que o Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo) e o Tarcísio de Freitas (governador de São Paulo) aprendam com a gente. Faltam léguas para eles serem os melhores”, brincou Castro, no início do evento.

Distribuição de repelentes

Um das novidades para o Carnaval deste nao, será a distribuição de repelentes na Sapucaí é um. A ação visa combater a epidemia de dengue no Rio de Janeiro. Os foliões vão receber adesivos, bandanas e chapéus com alertas sobre medidas de precaução contra a doença. Já o Corpo de Bombeiros vai atuar com 10 mil militares, sendo que 2 mil ficarão distribuídos em guarnições de pronta resposta.

A Polícia Civil vai estar com 3,3 mil agentes, além de reforço de 50% no efetivo da Delegacia de Apoio ao Turismo e nas Delegacias de Atendimento à Mulher.

Advertisement

A Lei Seca vai testar motoristas de carros alegóricos da Série Ouro e do Grupo Especial que estarão no Sambódromo. Com blitzes diurnas e noturnas a partir desta quarta-feira (7), os drones vão atuar nas ruas, para seguir motoristas fujões.

A previsão é que cerca de 85% da rede hoteleira seja ocupada durante os dias de festa, principal data para o fluxo de turistas. Ao todo, serão movimentados cerca de R$ 4 bilhões. As informações são do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval na Sapucaí terá reconhecimento facial e distribuição de repelentes contra dengue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui