Carnaval no Rio: 21 blocos desfilarão pela cidade nesta sexta-feira

Apesar da cidade já estar em ritmo de folia, é nesta sexta-feira que começa oficialmente o Carnaval do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro - Foliões desfilam no Bloco das Carmelitas, que percorre o bairro de Santa Teresa (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O clima de Carnaval tomou conta da cidade desde o início do mês de fevereiro, mas é nesta sexta-feira (17/02) que a folia começa oficialmente no Rio, sob o comando do Rei Momo e de sua corte. Serão 21 blocos no primeiro dia oficial de Carnaval.

Em Santa Teresa a diversão é garantida com o bloco Carmelitas, que desfila pelas ruas do bairro sob o comando das freirinhas mais divertidas da cidade. Com um público estimado em 4 mil pessoas, o Carmelitas tem concentração marcada para as 13h, na esquina da Ladeira de Santa Teresa com a Rua Dias de Barros. Às 15h ele segue pela Rua Dias de Barros, passa pelo Largo do Curvelo, pega a Rua Almirante Alexandrino e vai até o Largo do Guimarães.

Formado por integrantes da Comlurb, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio, o Bloco das Garizetes  tem cerca de 200 pessoas, mas atrai muitos foliões do Estácio e do Rio Comprido. A concentração será na Praça do Estácio, na altura do metrô, a partir do meio dia. O bloco permanece parado.

No Buraco do Lume, no Centro do Rio, o Bloco dos Bancários Vestiu Uma Camisa Listrada e Saiu por Aí promete reunir 5 mil pessoas para pular o carnaval. Formado por integrantes do Sindicato dos Bancários, o bloco carregado de bom humor tem concentração marcada para as 15h e desfila pelas ruas Nilo Peçanha, Graça Aranha e retorna pela Rua México, até finalizar seu percurso na avenida Graça Aranha.

Advertisement

Leia também

Riso é Reza – Entrevista com Dadá Coelho

Esgarçamento da polarização direita e esquerda pode afetar eleição carioca?

Perto dali, também no Centro, o bloco Embaixadores da Folia reúne os foliões na Avenida Nilo Peçanha, esquina com Avenida Graça Aranha, a partir das 18h (concentração). O percurso segue pela Avenida Graça Aranha, Rua Santa Luzia, Rua México e retorna para a Avenida Nilo Peçanha.

Na Zona Sul, a tradicional Banda do Lido tem concentração marcada para as 16h na Avenida Atlântica, na pista da praia, entre a Praça Serzedelo Correia e a Praça do Lido. A previsão é de que cerca de mil pessoas compareçam ao local, com a certeza garantida de festa ao som do bloco!

Ainda não achou um bloco com a sua cara e quer conferir a lista completa? O DIÁRIO DO RIO divulgou sua tradicional agenda de blocos. Além disso, o aplicativo “Partiu Bloquimmm” ajuda a encontrar os blocos na rua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval no Rio: 21 blocos desfilarão pela cidade nesta sexta-feira

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Carnaval no Rio: 21 blocos desfilarão pela cidade nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui