Carnaval no Rio terá passagem de frente fria e risco de chuva forte

É bom os cariocas e turistas irem preparando a capa de chuva para a folia deste ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bloco Amigos da Onça 2019 (Foto: Imagem: Marcelo de Jesus/UOL)

O Carnaval no Rio de Janeiro em 2023 não será exatamente como os milhões de cariocas e turistas esperam, pelo menos não do ponto de vista meteorológico. A previsão do tempo para os dias da folia, segundo o Alerta Rio, aponta para a chegada de uma frente fria no sábado (18/02), que pode provocar chuvas fortes em diversos pontos da cidade.

O tempo começa quente, nesta sexta-feira (17/02), com os termômetros podendo marcar 40ºC. Existe, inclusive, a expectativa de quebra do recorde de calor deste verão.

Já no sábado, a passagem de frente fria vai deixar o dia mais ameno, com o aumento da nebulosidade no passar das horas. Pode chover forte no fim da tarde em todo o estado. A Defesa Civil alerta para a ameaça de enchentes, e até deslizamentos podem acontecer em áreas de risco. A temperatura sofrerá queda significativa, chegando aos 33ºC.

O tempo melhora no domingo (19/02), com o sol aparecendo entre nuvens, mas ainda com possibilidade de chuva ao longo do dia. Os termômetros devem marcar alo em trono dos 30ºC. Existe a chance de chover durante os desfiles na Marquês de Sapucaí.

Advertisement

Na segunda e na terça, a frente fria deve dar adeus ao estado, com chance de chuva fraca no fim da tarde. A temperatura, segundo a previsão, deve ficar na casa dos 32ºC.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval no Rio terá passagem de frente fria e risco de chuva forte
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa José Antonio ! Boa Cidadão !
    Assino embaixo de ambos os comentários fazendo a ressalva de que o ideal seria chover mais do que 500mm e foliões é uma maneira cretina e hipócrita de denominar bêbados, vagabundos, degradados, pervertidos e a escória em geral que urnina, defeca e emporcalha a cidade durante os festejos sodomitas !

  2. Que Deus abençoe a chuva e ela caia BEM NA HORA DOS DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS !!!!
    QUE OS BÊBADOS E VAGABUNDOS, normalmente chamados de foliões, mas são, na verdade bêbados e vagabundos fiquem BEM ENCHARCADOS !!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui