Carnavalesco Max Lopes, o ‘Mago das Cores’, morre aos 73 anos

O carnavalesco conhecido como o "Mago das Cores" e o "Primeiro Campeão do Sambódromo" faleceu em decorrência de um câncer de próstata

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Acervo O Globo

O carnavalesco Max Lopes faleceu na noite do último sábado (23/09), um dia antes de completar 74 anos. O sambista, também conhecido como o “Mago das Cores” e o “Primeiro Campeão do Sambódromo” estava internado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, situado em Maricá.

O imortal da Academia Brasileira de Belas Artes, lutava contra um câncer de próstata avançado, que resultou em insuficiência múltipla dos órgãos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o artista foi admitido na unidade hospitalar e veio a falecer devido a uma parada cardiorrespiratória na noite de sua internação. O hospital agora aguarda a chegada dos familiares para a liberação do corpo.

Sua jornada teve início na Imperatriz Leopoldinense em 1977 quando ele concebeu o enredo “Viagens Fantásticas às Terras de Ibirapitanga” e dez anos depois, em 1989, alcançou a consagração ao liderar a vitória com o famoso enredo “Liberdade! Liberdade! Abra as Asas sobre Nós”.

Na Estação Primeira de Mangueira, o Mago das Cores triunfou em 1984, durante a inauguração do Sambódromo com o samba “Yes! Nós Temos Braguinha” e posteriormente, em 2002, com o enredo “Brasil com ‘Z’ é pra cabra da peste, Brasil com ‘S’ é nação do Nordeste”.

Advertisement

E antes de encerrar sua ilustre carreira em 2018, Max também emprestou seu talento a diversas agremiações, incluindo a Unidos de Vila Isabel, Unidos do Viradouro, União da Ilha do Governador, Estácio de Sá, São Clemente, Acadêmicos do Grande Rio, Porto da Pedra e Acadêmicos de Santa Cruz. E além de sua brilhante atuação como carnavalesco, Max Lopes também compartilhou seu conhecimento como comentarista na Rede CNT.

O sepultamento do ilustre carnavalesco Max Lopes ocorrerá na segunda-feira (25/09) no Cemitério Parque da Colina, em Niterói. E a cerimônia será de acesso público. Logo após, o corpo será cremado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnavalesco Max Lopes, o 'Mago das Cores', morre aos 73 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui