Uma operação realizada Polícia Civil, Polícia Federal e auditores da Receita Federal, nesta segunda-feira (6), resultou na apreensão da carga de 387 kg de cocaína, que estava dentro um contêiner no Porto de Itaguaí. Segundo as autoridades, o valor da droga é de aproximadamente de R$ 100 milhões.
As autoridades chegaram ao entorpecentes, através do trabalho de inteligência da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que identificou o local e o contêiner onde a droga seria despachada.
A cocaína foi encontrada com auxílio de cães farejadores e scanner para análise de imagens. A droga estava armazenada em meio a uma carga de café, que teria como destino a Espanha.
“De posse desses dados, realizamos contato com a Polícia Federal e Receita Federal que conseguiram refinar a informação, fazendo com que a operação fosse um sucesso”, afirmou o delegado Marcus Amim, titular da DRE.
Os 387 kg de cocaína foram encaminhados à sede da Polícia Federal, uma vez que a ocorrência se trata de tráfico internacional de drogas.
A DRE disponibilizou o telefone (21) 98596-7485, para denúncias anônimas de combate ao tráfico de drogas e o crime organizado.
As informações são do jornal O Dia.