Carreta do eMuseu do Esporte terá nova edição no Estado do RJ

O veículo é equipado com tecnologia de ponta e vai seguir viagem por oito municípios do interior fluminense, a partir desta quinta-feira (18/05) até 9 de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Uma carreta repleta de histórias do esporte nacional vai começar uma nova viagem pelo Estado do Rio. O veículo itinerante é o eMuseu do Esporte, que reúne um acervo de colecionadores e galerias com muita imersão e interatividade para os visitantes.

Antes de iniciar o roteiro por oito municípios fluminenses, o veículo passou pelo Parque Aquático Julio Delamare, no Maracanã, na segunda-feira (15/05), para marcar o lançamento da nova temporada que começa na quinta-feira (18/05) e vai até 9 de julho.

Durante o evento de apresentação das novidades do veículo, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, ressaltou a importância de levar o acesso ao esporte, cultura e tecnologia para o interior. “Esse é um projeto que temos muito carinho, pois além de valorizar a memória do esporte, das modalidades e das conquistas de atletas brasileiros, é uma oportunidade de apresentação democrática da cultura de visitar museus e espaços de aprendizado. Porque é feito de forma itinerante, o que permite alcançar mais pessoas e mostra que a atuação do Governo do Estado olha por todo o território fluminense”, afirmou.

Durante o ano, a carreta passará pelas seguintes cidades: Cachoeiras de Macacu, São José do Vale do Rio Preto, Cordeiro, Natividade, Quissamã, Itaboraí, Maricá e Duque de Caxias.

Advertisement

No interior do veículo, há nove atividades, sendo simulador de canoagem que gera energia, simulador de ski, atletas em holografia e acervos físicos, tudo com muita interatividade. O Maracanã é apresentado no veículo com um sobrevoo e ainda um tour virtual pelo Complexo Esportivo Julio Delamare garante a apresentação de modalidades esportivas como natação, salto ornamental, polo aquático e nado sincronizado para todo o público.

A carreta itinerante conta com investimento do Governo Estadual, via Lei de Incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O projeto é uma iniciativa da Gama Desenvolvimento e Treinamento, incubada na UERJ, com patrocínio da Enel Distribuição Rio e apoio da SUDERJ.

Roteiro das Próximas Cidades:

Cachoeiras de Macacu – 18/05 a 21/05
São José do Vale do Rio Preto – 25/05 a 28/05
Cordeiro – 01/06 a 04/06
Natividade – 08/06 a 11/06
Quissamã –15/06 a 18/06
Itaboraí –22/06 a 25/06
Maricá –29/06 a 02/07
Duque de Caxias – 06/07 a 09/07

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carreta do eMuseu do Esporte terá nova edição no Estado do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui