O bairro de Santa Teresa, localizado na região central do Rio de Janeiro, vem passando por uma situação complicada em relação à mobilidade urbana.
Alguns moradores têm estacionado seus carros nas ruas do bairro – que costumam ser estreitas -, e isso dificulta a locomoção dos bondes que circulam pelo local.
Segundo apurou o DIÁRIO DO RIO, nesta quinta-feira (30/01), por exemplo, num determinado trecho do bairro, um carro foi estacionado de modo que não era possível a passagem do bondinho. A situação durou das 08h (horário que os bondes começam a rodar) às 11h20.
”Embora não seja uma situação que aconteça exatamente todos os dias, regularmente tem ocorrido, e prejudica bastante o serviço da circulação dos bondes”, disse um funcionário do Bonde de Santa Teresa que não quis se identificar.
Até o fechamento desta matéria, a CET-Rio não havia respondido à procura do DIÁRIO DO RIO para responder sobre o assunto.
Das 8h às 11h20 não é tempo mais que suficiente para um reboque ser acionado não?
É disso que falo quanto da incompetência dos agentes públicos.
A Polícia Cívil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal… seja qual for, eles não reportam as situações um para o outro.