“Cartas para Gonzaguinha, O Musical” faz curta temporada no Teatro Riachuelo

De 8 a 16 de julho, espetáculo revive o processo de composição do clássico “O que é, o que é?” e pergunta ao público: o que é a vida?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O que é a vida? Gonzaguinha lançou essa enquete ao público na década de 1980 e, com as respostas que recebeu de volta, compôs “O que é, o que é?”. Quarenta anos depois, a pergunta ainda roda, a cabeça ainda agita e o musical “Cartas para Gonzaguinha” traz esse questionamento novamente para o povo brasileiro no palco do Teatro Riachuelo, no Centro, em curta temporada de 8 a 16 de julho, aos sábados e domingos, a partir das 20h.  

O espetáculo, já assistido por mais de 22 mil pessoas e que completa cinco anos, apresenta alguns dos incontáveis sucessos de Gonzaguinha, como “O que é, o que é?”, “Sangrando”, “Explode coração”, “Eu apenas queria que você soubesse”, “Grito de alerta”, “Recado”, e outras canções nunca lançadas pelo homenageado. Em cena, 21 atores e uma banda de arrepiar, sendo uma das instrumentistas Nanan Gonzaga, filha do cantor e neta de Luiz Gonzaga, que também assina a pesquisa de dramaturgia. A direção é de Rafaela Amado. João Bittencourt é o diretor musical e idealizador do projeto. Na atual temporada, a direção musical residente é de Guilherme Borges. O texto é de Tiago Rocha.

O que é a vida?

O musical mostra as dores e as delícias de trabalhadores urbanos que ousam sonhar com feijão na mesa e sorriso nos lábios. O ano é 1981 e a retomada da democracia avança lentamente pelo país, ainda sob forte repressão. Mas uma pergunta posta por Gonzaguinha em uma revista tira a classe operária de sua rotina: “O que é a vida?”. As respostas mais criativas podem se tornar versos de uma nova música. Respostas de um povo que sacode a poeira suada da luta e encontra tempo para responder ao chamado do ídolo. Afinal, a vida é bonita, é bonita e é bonita.

Advertisement

Serviço:

“CARTAS PARA GONZAGUINHA”

Temporada: 8, 9, 15 e 16 de julho, sábados e domingo, às 20h

Local: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio 38/40 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3554-2934

Ingressos de R$ 30 a R$ 100, vendas na bilheteria do teatro e pela plataforma Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/84178/d/202012)

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 150 minutos (com intervalo de 15 minutos)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Cartas para Gonzaguinha, O Musical” faz curta temporada no Teatro Riachuelo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 “Cartas para Gonzaguinha, O Musical” faz curta temporada no Teatro Riachuelo
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui