Carvalho Hosken e Patrimar construirão juntas no último terreno do Rio 2

Empresas carioca e mineira lançarão, juntas, mais de R$ 1 bilhão de VGV no bairro planejado da Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Projeção de empreendimento da Patrimar no Rio Reprodução

Como o DIÁRIO DO RIO disse com exclusividade em dezembro de 2021, a construtora mineira Patrimar tinha adquirido o último terreno do Rio 2. Passado o tempo, agora foi a vez da Patrimar divulgar uma parceria com a tradicional Carvalho Hosken, do nonagenário empresário Carlos de Carvalho, para a empreitada no bairro planejado da Barra da Tijuca. Ou em Curicica, como tanto gostam de brincar os cariocas.

O projeto, em generosa área de quase 30 mil metros quadrados, será erguido no último terreno disponível do bairro Rio 2. Serão apartamentos para todos os perfis familiares, de dois a quatro quartos, coberturas lineares e com um ambicioso VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 1 bilhão. A previsão de lançamento é para o início de 2023. A Carvalho tem hábito e é escolada nestes mega empreendimentos na Barra; desenvolveu a Península e o Ilha Pura.

Para se ter ideia da grandiosidade do bairro planejado, o Rio 2 completou maioridade – hoje com 22 anos – e, atualmente, conta com cerca de 18 mil moradores. Com administração própria considerada eficiente e com uma qualidade de vida de nível A, a região tem 600 mil metros quadrados e 4.447 apartamentos, distribuídos em 24 residenciais, parques, quadras esportivas, shopping, escolas, centro ecumênico e supermercado. Tudo isso interligado por ciclovias e calçadas. Os acessos e interior são monitorados por guaritas, além de seguranças em circulação e monitoramento de câmeras. Já o paisagismo tem a assinatura de Roberto Burle Marx. O bairro planejado é administrado pela associação AMORIO2.

Quando lançamos o Rio 2, sabíamos que ele seria o grande marco do desenvolvimento urbano do Centro Metropolitano na Barra da Tijuca. Ao longo deste período muitas parcerias surgiram e agora anunciamos mais uma com a Patrimar, empresa mineira, que escolheu o Rio de Janeiro para também atuar. Essa união com certeza trará ainda mais benefícios para o Rio 2 e para a Barra”, comenta Carlos Felipe de Carvalho, CEO da Carvalho Hosken. O Rio 2 está entre o Centro Metropolitano, o Cidade Jardim e o hotel Hilton Barra, todos empreendimentos da Carvalho Hosken na região.

Grupo Patrimar no Terreno no Rio 2 Carvalho Hosken e Patrimar construirão juntas no último terreno do Rio 2
Grupo Patrimar no Terreno do Rio 2 – Foto: Redes Sociais

Segundo Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar, “o empreendimento do Rio 2 é grandioso, assim como os últimos dois que lançamos na região da Barra da Tijuca, o Oceana Golf e o Atlântico Golf. O padrão de acabamento e qualidade, além da expertise em inovação, tecnologia, segurança e sustentabilidade da Patrimar já consolidados em Belo Horizonte estarão presentes nesse espetacular projeto”, diz. Ainda segundo o CEO, “estamos muito contentes com a parceria recíproca com a Carvalho. Tenho certeza de que colheremos bons resultados desse belíssimo lançamento”, conclui Alex.

Nesta semana foi notícia que o Grupo Patrimar conseguiu outro grande sucesso de venda: o Atlântico Golf está repetindo o sucesso do Oceana. O empreendimento, na região da Barra, gerará vendas totais de 945 milhões, e vendeu 220 milhões em apenas 2 dias. A entrada de empresas de fora no Rio, como Patrimar, Emccamp e Cury, com grandes investimentos na cidade, tem sido muito comemorada pelo mercado imobiliário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carvalho Hosken e Patrimar construirão juntas no último terreno do Rio 2

5 COMENTÁRIOS

  1. A Carvalho Hosken já é uma fraude por si só. Se apossou de terras da União, com trapassas em cartório, registrou no 9° oficio , com mapas falsos, como propriedade de uma inexistente Tijucamar. Vai responder por isso. A Alerj está aguardando e todo o Jardim Oceânico também. A INTERNET é o olho que tudo vê !

  2. Se o Rio 2 fica ATRÁS do aeroporto de Jacarepaguá, ali não é barra, nunca foi e nunca será. Alí é CURICICA, bairro de Jacarepaguá e local de mosquitos devido à lagoa de JACAREPAGUÁ. Nada errado ou contra Jacarepaguá. Apenas que chamar o local de barra é fraude com quem compra.

    • Ué, mas os bairros mudam mesmo!
      Anos atrás existia o kartódromo de Jacarepagua, ficava onde hoje é o mercado do produtor, ali era Jacarepagua e hoje é Barra. A Barra cresceu, o mercado do produtor, o aeroporto, o Via Parque, tudo ali era Jacarepagua e agora é Barra.
      É assim mesmo, mas o importante é que toda aquele região do Rio2 e Cidade Jardim virou um espetáculo, independente do nome do bairro onde ficam

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui