Casa Ativa Idade, centro dia para idosos, será inaugurada em agosto, em Laranjeiras

Com a proposta de incentivar um envelhecimento ativo, a casa conta com um programação voltada para a socialização e reforço de laços familiares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casa Ativa Idade / Reprodução página Bairro Laranjeiras

Em agosto, o bairro das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, passará a contar com uma nova proposta de atendimento ao público a partir de 60 anos: a casa Ativa Idade, que funcionará na antiga sede da escola de música ProArte, na tranquila e charmosa Rua Alice. O lindo casarão, que está sendo reformado e totalmente adaptado, será um espaço dedicado à permanência diurna de pessoas da terceira idade, com independência ou com algum tipo de dependência que as faça necessitar de cuidados especiais.

A proposta da casa é permitir que as pessoas tenham um envelhecimento ativo, além de estimular e reforçar os laços de socialização com pessoas de várias idades e familiares. O atendimento preliminar contará com acolhimento e escuta qualificada, que será efetuada por um profissional especializado.

A casa Ativa Idade desenvolveu toda uma programação voltada para a saúde mental, emocional e física dos pacientes, que contarão com acompanhamento das atividades da vida diária, atenção integral, cuidados pessoais, promoção de saúde e inclusão social, além de atenção integral. A ideia é oferecer ao público da terceira idade cuidados complementares aos já dispensados pelas famílias.

WhatsApp Image 2023 07 07 at 22.52.47 Casa Ativa Idade, centro dia para idosos, será inaugurada em agosto, em Laranjeiras

Todas as atividades da Ativa Idade contaram com a participação e atenção especial da terapeuta de família e especialista em gerontologia Ana Reis e do seu marido Antônio Jorge, sócios no empreendimento. A escolha do bairro das Laranjeiras reforça a importância dada à qualidade de vida e ao bem-estar preconizados pela Ativa Idade.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

O centro dia para idosos Ativa Idade funcionará na Rua Alice, nº 462, em Laranjeiras, na Zona Sul da capital.

Mais informações: 21 99522-7138 (WhatsApp msg), @ativaidadecentrodia ou https://linktr.ee/ativaidadecentrodia.

As informações e as imagens são da página Bairro das Laranjeiras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Ativa Idade, centro dia para idosos, será inaugurada em agosto, em Laranjeiras

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui