Casa Chandon chega ao bairro da Glória com programação musical e artística

Marca apresenta talentos da música brasileira e carioca, além de customização de tote bags durante experiência imersiva sobre seus espumantes

Casa Chandon/ Divulgação

Entre os dias 05 a 11 de novembro, a Chandon, tradicional marca de espumantes conhecida em todo mundo, traz para o Rio de Janeiro a Casa Chandon Rio, uma experiência imersiva no universo da marca, que será realizada na Casa da Glória, região central da Capital Fluminense.

O espaço é idealizado para proporcionar a degustação das bebidas da marca e contar a história da empresa, que elabora espumantes no Brasil desde 1973 e é agente transformador da viticultura nacional e sustentável. O projeto visual é assinado pelo Estúdio Guto Requena e tem a sustentabilidade como fio condutor.

A decoração conta, por exemplo, de madeira de reflorestamento e tecidos naturais. Toda a iluminação da Casa da Glória é de LED com sensores de presença, as torneiras dos banheiros são de desligamento automático, há coleta seletiva com a destinação correta dos materiais recicláveis e compostagem dos resíduos orgânicos e o espaço conta com uma cisterna de 15.000 litros de água de reuso, que é utilizada nos vasos sanitários e rega do jardim. 

O tour pela Casa Chandon 

As experiências proporcionam a vivência do mundo de possibilidades da Chandonque vai muito além de suas garrafas “Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção dos solos, a preservação da fauna e flora até o grande carinho no cultivo das nossas uvas.”, diz Catherine Petit, diretora geral da marca no Brasil.

Ao chegarem à casa, os visitantes serão recepcionados em um espaço para em seguida iniciar o seu tour guiado. A primeira parada é na sala terroir, uma imersão cultural no vinhedo Chandon. Por meio de um vídeo instalação, o público será transportado para as Serras Gaúchas com suas belas paisagens dos vinhedos próprios. O próximo destino é o Bar Degustação. Ali, ao longo de um balcão de linhas sinuosas, serão degustados alguns dos rótulos da linha de espumantes da Chandon em uma experiência coletiva e, apresentados por um dos enólogos da marca. 

Na sequência, será servido no restaurante um delicioso menu de almoço ou jantar assinado pelo chef Christiano Ramalho, quem comanda a cozinha da Casa da Glória. 

O último destino da jornada é o jardim da piscina, que conecta o público com a natureza e a música, por meio de DJ e pocket shows de artistas locais que irão apresentar um mundo de possibilidades em clima solar e otimista para encerrar a experiência. Nesta área, haverá bares para degustar os diferentes rótulos e drinks elaborados com Chandon. 

Os visitantes também poderão adquirir, além dos rótulos já queridos pelo público, itens exclusivos, como taças, bolsas, baldes, champanheiras, cangas e cadernos. Esse ano a novidade é o ‘Chapéu de Butiá’, feito com folhas secas das árvores de butiás do Rio Grande do Sul.

Programação

A Casa Chandon Rio apresenta programação musical e artística durante os dias de evento na Casa da Glória. No jardim da piscina, todos os dias,  de 03 a 10 de novembro,  o DJ Jada, soteropolitano radicado no Rio de Janeiro, assume as pick ups e anima os convidados com boa música,  muito groove e brasilidades.

Nos dias 03, 04, 05 e 07 de novembro, além do DJ, a Banda Pietá marcará presença apresentando pocket shows especiais, trazendo um repertório alegre, brasileiro e diverso para o público presente.

Além da boa música, a Casa Chandon Rio contará com a presença da artista carioca Stephanie Santoro, que irá customizar tote bags dos presentes, de 03 a 10 de novembro.

Talks

A Chandon também promove durante o evento uma série de talks com conteúdos relacionados aos pilares e valores da marca para imprensa e formadores de opinião. Os temas Comunidade, Sustentabilidade e Otimismo serão apresentados por executivos da Chandon.  O talk especial Estrela de 7 pontas traz a participação da Sibylle Scherer, presidente global da Maison Chandon, e também os diretores das outras regiões produtoras dos espumantes excepcionais – Argentina, Califórnia, Austrália, China e Índia –  que estarão todos reunidos com a Chandon Brasil pela primeira vez em um evento imersivo da marca.

Casa Chandon Rio  

  • Quando: De 05 a 11 de Novembro de 2022  
  • Horário da Casa: das 11h às 22h.   
  • Experiências Chandon com Almoço: 
  • Entrada: 11h  
  • Entrada 12h  
  • Entrada 13h  
  • Experiência Chandon com Jantar: 
  • Entrada 17h  
  • Entrada 18h  
  • Entrada 19h  
  • *tolerância de 15 minutos  
  • Local: Casa da Glória | Ladeira da Glória, 98 – Glória RJ  
  • Capacidade: 60 pessoas/dia. Grupos de 10 pessoas por horário.   
  • Ingresso: R$ 250,00  
  • O evento possui acessibilidade para pessoas que apresentam dificuldades motoras. 

*Recomendamos usar app de transporte ou táxi: se beber não dirija! 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui