A casa onde morou o Mané Garrincha, localizada em Pau Grande, Magé, na Baixada Fluminense, foi colocada à venda por R$ 400 mil, pela atual proprietária Alexsandra dos Santos, neta do ex-jogador. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, (08/03), através das redes sociais de familiares.
De acordo com o bisneto o ídolo do Botafogo, José Mário Netto, de 32 anos, a mãe passa por problemas de saúde e mora sozinha na casa. “A vida tem que seguir, chegou a um ponto em que não é mais viável manter o imóvel. Minha mãe é filha única, também única herdeira, pretende vender e comprar um imóvel menor para morar ”, explicou ao portal O Dia.
A casa fica na Rua Demócrito Seabra, no número 7, e ela atrai turistas e apreciadores do futebol. O anúncio da venda informa, feito pela internet, alega que o imóvel possui sala, cozinha, três quartos, sendo uma suíte, garagem e uma loja lateral que recebe os visitantes interessados em conhecer um pouco mais da história do eterno ídolo alvinegro.
A venda do imóvel causou polêmica nas redes sociais e muitos amantes do futebol afirmam que a proprietária deveria manter o local como um museu ou que ao menos a Prefeitura de Magé compre o imóvel para manter o legado do alvinegro. Já o bisneto de Garrincha diz que as pessoas não dão valor a história do jogador.
“A realidade é que ninguém até hoje nunca deu valor. Ninguém nunca se manifestou, nunca quiseram fazer algo. A casa é da minha mãe, ela está doente e mora sozinha, precisa vender. Ela já tentou de tudo há anos junto a empresários, políticos, jogadores e até o próprio Botafogo, porém sem sucesso! Eu tenho 32 anos e nunca houve interesse desde que me conheço por gente, de ninguém, literalmente ninguém faz nada relacionado a ponto turístico ou museu”, relatou Netto.
O imóvel já havia sido posta à venda em 2015, por R$ 700 mil, mas não foi vendido.