A Casa de Saúde São José, hospital tradicional do Rio de Janeiro, vai promover uma corrida e caminhada beneficente no dia 13 de maio, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A iniciativa, que faz parte da XXIII Semana de Enfermagem do Hospital, vai reunir colaboradores e parceiros, como o ultramaratonista Márcio Villar. O evento também é aberto ao público e, para participar, é preciso contribuir com uma lata ou pacote de leite em pó. Os alimentos arrecadados serão entregues para instituições de caridade.

A ideia do evento é promover uma manhã de atividades esportivas ao ar livre. Com o auxílio de professores de Educação Física, o público poderá participar de corridas e caminhadas de 3 a 5 km, aulas de alongamentos, treinamento funcional e massagens. Para repor as energias, a Casa de Saúde São José vai oferecer um café da manhã.

Além de incentivar a prática de exercícios, a iniciativa também tem um caráter solidário. Em parceria com o ultramaratonista Márcio Villar, conhecido por realizar treinos e corridas que arrecadam alimentos para doação, o Hospital irá recolher latas e pacotes de leite em pó para instituições de caridade.

Estarei lá para incentivar o pessoal a correr e praticar atividades físicas. Além disso, vamos ajudar muitas pessoas com essa arrecadação de leite em pó. Esperamos todo mundo nessa corrida do bem”, destaca o atleta.

O evento começa às 7h30, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Parque da Catacumba.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui