Casa de shows Olimpo, na Penha Circular, reabrirá em 2023 com novo nome

Com previsão de reinauguração para março, antigo Olimpo se chamará Rio Music e terá capacidade para 6 mil pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Zona Norte do Rio de Janeiro ganhará um novo empreendimento cultural em breve. Após cerca de sete anos fechada, a casa de shows Olimpo, na Penha Circular, anunciou seu retorno para 2023. O espaço foi um importante reduto do segmento de eventos entre os anos 1999 e 2015, quando encerrou suas atividades.

Rebatizado como Rio Music, o local está passando por reformas para a reestreia. A nova casa tem previsão de reabertura para março, com capacidade para seis mil pessoas. De acordo com a nova gestão, haverá um grande foco na segurança do ambiente, com a previsão de instalação de 16 portas de emergência e quatro acessos ao imóvel.

Ao longo dos anos, muitos sucessos da música carioca e brasileira passaram pelo espaço. Em 2002, por exemplo, o Grupo Revelação gravou por lá o álbum ”Ao Vivo no Olimpo”, que vendeu 700 mil cópias, rendendo um disco de platina duplo à banda então liderada por Xande de Pilares.

Posteriormente, a casa mudou seu estilo, deixando de lado os shows de artistas consagrados e passando a investir em baladas de pagode e funk, como bailes da Furacão 2000, que também gravou DVDs no local.

Advertisement
whatsapp image 2022 12 23 at 20.30.14 Casa de shows Olimpo, na Penha Circular, reabrirá em 2023 com novo nome
Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa de shows Olimpo, na Penha Circular, reabrirá em 2023 com novo nome
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Área infinitamente vulnerável de risco grau 10, empreendedores ou investidores apostaram em qual segurança: a polícia oficial, a polícia bandida ou a bandidagem q circunda o local ambas famintas por dinheiro, essa disputa vai ficar feia, como conhecedor local ñ demora fecha-se às portas, quem avisa amigo é!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui