Casa de shows Olimpo, na Penha Circular, reabrirá em 2023 com novo nome

Com previsão de reinauguração para março, antigo Olimpo se chamará Rio Music e terá capacidade para 6 mil pessoas

Foto: Divulgação

A Zona Norte do Rio de Janeiro ganhará um novo empreendimento cultural em breve. Após cerca de sete anos fechada, a casa de shows Olimpo, na Penha Circular, anunciou seu retorno para 2023. O espaço foi um importante reduto do segmento de eventos entre os anos 1999 e 2015, quando encerrou suas atividades.

Rebatizado como Rio Music, o local está passando por reformas para a reestreia. A nova casa tem previsão de reabertura para março, com capacidade para seis mil pessoas. De acordo com a nova gestão, haverá um grande foco na segurança do ambiente, com a previsão de instalação de 16 portas de emergência e quatro acessos ao imóvel.

Ao longo dos anos, muitos sucessos da música carioca e brasileira passaram pelo espaço. Em 2002, por exemplo, o Grupo Revelação gravou por lá o álbum ”Ao Vivo no Olimpo”, que vendeu 700 mil cópias, rendendo um disco de platina duplo à banda então liderada por Xande de Pilares.

Posteriormente, a casa mudou seu estilo, deixando de lado os shows de artistas consagrados e passando a investir em baladas de pagode e funk, como bailes da Furacão 2000, que também gravou DVDs no local.

Foto: Divulgação
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Área infinitamente vulnerável de risco grau 10, empreendedores ou investidores apostaram em qual segurança: a polícia oficial, a polícia bandida ou a bandidagem q circunda o local ambas famintas por dinheiro, essa disputa vai ficar feia, como conhecedor local ñ demora fecha-se às portas, quem avisa amigo é!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui