Casa de Tia Ciata é invadida e tem dinheiro e equipamentos roubados

Segundo Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata, foram levados R$ 700,00 do caixa e equipamentos essenciais para a realização dos eventos do espaço cultural

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tripadvisor

Ao entrarem no espaço cultural Casa da Tia Ciata, na Gamboa, Zona Portuária, na manhã desta sexta-feira (22), os funcionários encontraram a casa completamente revirada e sem uma série de equipamentos. O dinheiro, que era guardado no caixa do centro cultural, também foi levado pelos ladrões, na madrugada desta quinta-feira (21), segundo Gracy Mary Moreira, bisneta de Hilária Batista de Almeida, a Tia Ciata. As investigações estão a cargo dos agentes da 4ª DP (Praça da República).

“Pelo que vimos, entraram por um espaço bem pequeno de ventilação. Como o projeto aqui é antigo, o condensador do ar-condicionado fica dentro, então essa abertura era por onde era feita a troca do ar. Não sei como conseguiram, mas passaram por esse buraco”, disse a bisneta de Tia Ciata, acrescentando que os bandidos levaram projetores de LED e de iluminação, amplificadores, dezenas de metros de cabos, entre outros itens usados na realização de eventos.

Nesta sexta, a Casa da Tia Ciata não funcionou, pois passaria por perícia. Gracy Mary, que é responsável pela casa, comentou que 17 turistas foram até o local para conhecer o acervo, mas não puderam entrar.

“Estamos aqui há oito anos e em todo esse tempo nunca tinha acontecido nada parecido. Ainda não temos nem noção do prejuízo, mas não vamos desistir. Nossa ideia é voltar a receber turistas e realizar eventos o quanto antes”, afirmou Gracy, explicando que os ladrões levaram ainda R$ 700 do caixa. O valor, segundo ela, seria para pagar contas do espaço. Boa parte desse dinheiro é resultado de doações ocorridas nas últimas semanas, completou Gracy Mary, cujo relato também foi compartilhado nas redes sociais.

Advertisement

“A nossa região da Pequena África tem sofrido com violências variadas, que vão de furtos e assaltos a invasões. Precisamos que o poder público olhe para esse território de potência com o cuidado necessário, trabalhando sempre em conjunto para pensar ações que interrompam o ciclo de violências na cidade na sua raiz”, desabafou Gracy em sua postagem.

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa de Tia Ciata é invadida e tem dinheiro e equipamentos roubados
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Casa de Tia Ciata é invadida e tem dinheiro e equipamentos roubados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui