A Casa do Direito da Mulher Daniella Perez, localizada no município de Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, vai ganhar uma sede própria na sexta-feira (30).
O espaço, que foi criado para consolidar e ampliar o atendimento às mulheres vítimas de violência no interior do Estado, é resultado de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A Casa do Direito estava em um local alugado. Por lá, já passaram mais de 1,8 mil mulheres.
O prefeito da cidade, André Português lembrou que a inciativa lançada por Miguel Pereira é, atualmente, uma das mais completas do Brasil.
“Construímos uma sede maior e mais confortável para acolher e orientar vítimas de violência. Miguel Pereira foi pioneiro em um projeto tão completo, oferecendo segurança e contribuindo para que as mulheres tenham dignidade e a certeza de que nenhum tipo de crime passará impune”, disse Português.
Inaugurada em 2021, Casa do Direito é o primeiro equipamento especializado do Rio de Janeiro, com o objetivo de promover ações preventivas e de combate à violência. Em algumas situações, a administração da Casa pode conceder aluguel social às vítimas. A instituição oferece serviços multidisciplinares, como apoio jurídico, social e psicológico para as mulheres e seus filhos.
As mulheres são atendidas pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal.
As informações são rádio Tupi.