Casa França Brasil recebe novamente o Rio Coffee Nation

O evento, que está em sua 3ª edição, será realizado entre os dias 15 e 16 de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Coffee Nation_ Divulgação

O Rio Coffee Nation volta a Casa França Brasil, no Centro do Rio, nos dias 15 e 16 de outubro para a sua terceira edição com a missão de divulgar os cafés especiais brasileiros, país líder na produção e exportação dos grãos. O evento visa estimular também a profissionalização e a cultura desse mercado, além de apoiar, promover e ajudar a agricultura familiar, unindo os elos da cadeia entre o campo, mercado, conhecimento e os amantes do segmento. 

Serão mais de 40 produtores de cafés especiais e orgânicos, de todas as regiões do Brasil. Na ocasião, os expositores também explicarão a importância da sustentabilidade e da presença feminina no setor, do comércio justo, do turismo, das cafeterias, do know-how brasileiro em plantação e torrefação, dos métodos de extração (soft, espresso, filtração, entre outros) e degustações. Eles também apresentarão receitas ensinando os diversos modos de preparo dos grãos, desde harmonizações, molhos, drinks e sobremesas com café. Por lá, terão mais de 12 palestras, 20 receitas e competições de “Melhor café torrado para espresso” e de “Desafio Koar-etapa Rio de Janeiro”.

O evento terá um forte viés de sustentabilidade voltado para lixo zero e reciclagem. Um fato inédito que acontecerá neste ano será a reutilização das borras de café. Elas serão doadas para a start-up brasileira Kalp Wear, que os transformarão em calçados.

Paco do Ouvidor Casa França Brasil recebe novamente o Rio Coffee Nation
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Serviço
Rio Coffee Nation
Local: Casa França Brasil – Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro.
Data: 15 e 16 de outubro de 2022
Horários de funcionamento: Sábado (dia 15/10), aberto ao público das 11h às 19h (fechado para profissionais do segmento das 19h00 às 21h00). Domingo (16/10), das 11h às 19h. Ingressos à venda no site www.riocoffeenation.com ou no https://bileto.sympla.com.br/event/74892/d/148314/s/971018

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa França Brasil recebe novamente o Rio Coffee Nation
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Casa França Brasil recebe novamente o Rio Coffee Nation
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui