Casa Jongo da Serrinha recebe ‘Mães das Favela’, evento sobe autoestima materna

No encontro, que acontece no sábado, das 9h às 14h, em Madureira, as jovens vão falar sobre autoestima e conexão na maternidade. A entrada é franca

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Projeto Maternidade na Juventude promove encontro entre mães / Laryssa Lomenha (JUVRio)

Neste sábado (29), a Casa Jongo da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio, promove o encontro “Mães das Favelas”, as 9h às 14h. O evento, que conta com o apoio da Secretaria da Juventude do Rio (JUVRio), tem como objetivo discutir a conexão e a autoestima materna na juventude.

PUBLICIDADE

A encontro contará com a participação de Flora Cruz, mãe, influenciadora e filha do sambista e compositor Arlindo Cruz; Marcele Oliver, mãe e escritora e fundadora do Instituto Avança Nega e de Alice Coelho, idealizadora do projeto Maternidade na Juventude.

Com entrada franca, o “Mães das Favelas” pretende promover um encontro de jovens mães e mulheres que precisem de acolhimento, informações sobre autoestima e conexão na maternidade. Não é preciso fazer inscrição para participar

A programação conta com diversas atividades promovidas pela JUVRio, por meio do projeto Pacto Pela Juventude. As crianças terão à disposição o Espaço Baby JUV e poderão realizar atividades baseadas nas trilhas formativas do projeto: Cultura, Esporte e Sustentabilidade.

A equipe da Secretaria fará as inscrições das mulheres que quiserem participar da oficina de Mídias Sociais e Empreendedorismo, que será oferecida, posteriormente, no Espaço da Juventude de Madureira.

As atividades relacionadas à beleza serão realizadas pelos profissionais da Casa da Juventude. As mulheres terão acesso aos serviços de trancista, design de sobrancelhas e maquiagem.

A equipe do Maternidade na Juventude também levará um bazar solidário, além do Varal dos Sonhos, uma proposta para as mães explorarem seus desejos para o futuro.

As jovens poderão ainda realizar a inscrição em cursos e oficinas do Banco de Oportunidades da Secretaria da Juventude.

A Casa Jongo da Serrinha é um espaço cultural voltado para a preservação e valorização da memória afro-brasileira e do jongo, patrimônio imaterial do país.

A Casa Jongo da Serrinha fica na Rua Compositor Silas de Oliveira, 101, Madureira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Casa Jongo da Serrinha recebe ‘Mães das Favela’, evento sobe autoestima maternaddr newsletter Casa Jongo da Serrinha recebe ‘Mães das Favela’, evento sobe autoestima materna

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui