Neste sábado (29), a Casa Jongo da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio, promove o encontro “Mães das Favelas”, as 9h às 14h. O evento, que conta com o apoio da Secretaria da Juventude do Rio (JUVRio), tem como objetivo discutir a conexão e a autoestima materna na juventude.
A encontro contará com a participação de Flora Cruz, mãe, influenciadora e filha do sambista e compositor Arlindo Cruz; Marcele Oliver, mãe e escritora e fundadora do Instituto Avança Nega e de Alice Coelho, idealizadora do projeto Maternidade na Juventude.
Com entrada franca, o “Mães das Favelas” pretende promover um encontro de jovens mães e mulheres que precisem de acolhimento, informações sobre autoestima e conexão na maternidade. Não é preciso fazer inscrição para participar
A programação conta com diversas atividades promovidas pela JUVRio, por meio do projeto Pacto Pela Juventude. As crianças terão à disposição o Espaço Baby JUV e poderão realizar atividades baseadas nas trilhas formativas do projeto: Cultura, Esporte e Sustentabilidade.
A equipe da Secretaria fará as inscrições das mulheres que quiserem participar da oficina de Mídias Sociais e Empreendedorismo, que será oferecida, posteriormente, no Espaço da Juventude de Madureira.
As atividades relacionadas à beleza serão realizadas pelos profissionais da Casa da Juventude. As mulheres terão acesso aos serviços de trancista, design de sobrancelhas e maquiagem.
A equipe do Maternidade na Juventude também levará um bazar solidário, além do Varal dos Sonhos, uma proposta para as mães explorarem seus desejos para o futuro.
As jovens poderão ainda realizar a inscrição em cursos e oficinas do Banco de Oportunidades da Secretaria da Juventude.
A Casa Jongo da Serrinha é um espaço cultural voltado para a preservação e valorização da memória afro-brasileira e do jongo, patrimônio imaterial do país.
A Casa Jongo da Serrinha fica na Rua Compositor Silas de Oliveira, 101, Madureira.