Bar na Lapa celebra cultura e gastronomia peruana na próxima quarta-feira

Evento, no dia 04/10, celebrará as maiores vozes da música peruana, especialmente Lucila Campos, falecida há 5 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Casa Luiza / Rede Social do bar

O Consulado do Peru promove o “Tributo à Lucila Campos”, a partir das 20h, da próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, na Casa de Luzia, bar localizado na Lapa, Centro da capital. O evento tem como objetivo homenagear os maiores intérpretes da música afro peruana. Entre as atrações desta edição está Zoila Campos, filha de um dos ícones do gênero musical, a cantora Lucila Campos – falecida há 5 anos.

Zoila virá ao Brasil na companhia do músico Javier Gambirazio, especialmente para celebrar a memória da mãe. A homenagem contará com a participação do grupo Fina Estampa, cujo vocalista e percussionista é chef Oscar Vasquez Solis. Liander Lobo, baixista renomado, també participará do show.

Em sua terra natal, Lucila Campos era conhecida como a “Morena Espectáculo” e “Reina del Festejo”. A artista gravou mais de 30 álbuns celebrando ritmos, como vals, marinera, landó. Os trabalhos a alçaram à condição de mito da música peruana. Foram vários os recordes de vendagens batidos por Lucila. Tamanho sucesso não não passou despercebido aos seus compatriotas residentes nos Estados Unidos, país que percorreu realizando os seus exitosos shows. Além da terra do Tio Sam, a cantora também se apresentou na Alemanha e no Japão, sem nunca esquecer de prestigiar a também falecida cantora cubana Celia Cruz, com quem mantinha uma bonita amizade.

A homenagem à Lucila Campos contará ainda com a oferta de deliciosas atrações da culinária peruana, como o Ceviche. A carta de bebidas também será bem diversificada, tendo como uma das atrações o drink Pisco Sour.

Advertisement

O valor do ingresso para prestigiar a cultura peruana é de R$ 25.

A Casa de Luzia fiva na Rua Evaristo da Veiga, nº 149, Lapa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar na Lapa celebra cultura e gastronomia peruana na próxima quarta-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bar na Lapa celebra cultura e gastronomia peruana na próxima quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui