Casa Museu Eva Klabin recebe tributo a Jacob do Bandolim

A homenagem contará com o duo Daniela Spielmann e Sheila Zagury e a participação de Almir Cortês e integra o projeto Música no Museu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No próximo dia 13 de maio, a Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa, na Zona Sul do Rio, realiza um tributo a Jacob do Bandolim, com o Duo Daniela Spielmann (sax) e Sheila Zagury (piano) e a participação especial de Almir Cortês ao bandolim. Juntos, eles revisitam a obra do músico, compositor e bandolinista, considerado um dos maiores instrumentistas do Brasil, do choro e do samba-canção, em um recital erudito, com a liberdade do jazz e à riqueza harmônica do choro.

Esse será o quinto concerto realizado na Casa Museu Eva Klabin, em parceria com o Música no Museu, a maior série de música clássica do Brasil. O projeto consolida o espaço localizado na Lagoa, como referência para apresentações musicais, acessível aos diferentes públicos.

Realizaremos mais 07 concertos ao longo do ano. A parceria é um passo importante para a consolidação da Casa Museu Eva Klabin como um centro de referência para os apreciadores de música clássica”, afirma Diogo Maia, museólogo da Casa Museu Eva Klabin.

Advertisement

Amigas de longa data e parceiras musicais há 20 anos, a saxofonista Daniela Spielmann e a pianista Sheila Zagury debruçaram-se sobre a extensa obra de Jacob do Bandolim, imprimindo frescor, contemporaneidade ao show que contará com a especial participação e sonoridade do bandolim de Almir Cortes.

O repertório do show conta com pérolas do compositor Jacob do Bandolim, como Doce de Côco, Vibrações, Migalhas de Amor, Receita de Samba e Ginga do Mané, esse dedicado a Mané Garrincha. Bole Bole, O Vôo da Mosca, também provocam muita alegria e o suspiro da plateia. Modinha e Naquela Mesa, ambas de autoria de Sergio Bittencourt, filho de Jacob e Santa Morena, uma valsa flamenca claramente inspirada na malagueña, estilo musical genuinamente espanhol. Finalizando o programa, “Anatilda”, da instrumentista Daniela Spielmann e a famosa “Noites Cariocas”, composta por Jacob do Bandolim em maio de 1957 e depois regravada com a letra de Hermínio Bello de Carvalho, na voz memorável de Gal Costa.

A programação é gratuita com retirada de senhas no local uma hora antes do concerto, a partir das 16h. Sujeito à lotação e sem lugar marcado.

Serviço
Música no Museu – com o Duo Daniela Spielmann (sax) e Sheila Zagury (piano) e a participação especial de Almir Cortês ao bandolim.
Gratuito com retirada de senhas no local, sujeito à lotação e sem lugar marcado.
Data: dia 13 de maio, 17 horas
Início da distribuição de senhas: 16h
Local: Casa Museu Eva Klabin/Auditório – Lotação: 80 lugares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Museu Eva Klabin recebe tributo a Jacob do Bandolim
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Casa Museu Eva Klabin recebe tributo a Jacob do Bandolim
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui