Casa Museu Eva Klabin recebe tributo a Jacob do Bandolim

A homenagem contará com o duo Daniela Spielmann e Sheila Zagury e a participação de Almir Cortês e integra o projeto Música no Museu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No próximo dia 13 de maio, a Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa, na Zona Sul do Rio, realiza um tributo a Jacob do Bandolim, com o Duo Daniela Spielmann (sax) e Sheila Zagury (piano) e a participação especial de Almir Cortês ao bandolim. Juntos, eles revisitam a obra do músico, compositor e bandolinista, considerado um dos maiores instrumentistas do Brasil, do choro e do samba-canção, em um recital erudito, com a liberdade do jazz e à riqueza harmônica do choro.

Esse será o quinto concerto realizado na Casa Museu Eva Klabin, em parceria com o Música no Museu, a maior série de música clássica do Brasil. O projeto consolida o espaço localizado na Lagoa, como referência para apresentações musicais, acessível aos diferentes públicos.

Realizaremos mais 07 concertos ao longo do ano. A parceria é um passo importante para a consolidação da Casa Museu Eva Klabin como um centro de referência para os apreciadores de música clássica”, afirma Diogo Maia, museólogo da Casa Museu Eva Klabin.

Amigas de longa data e parceiras musicais há 20 anos, a saxofonista Daniela Spielmann e a pianista Sheila Zagury debruçaram-se sobre a extensa obra de Jacob do Bandolim, imprimindo frescor, contemporaneidade ao show que contará com a especial participação e sonoridade do bandolim de Almir Cortes.

Advertisement

O repertório do show conta com pérolas do compositor Jacob do Bandolim, como Doce de Côco, Vibrações, Migalhas de Amor, Receita de Samba e Ginga do Mané, esse dedicado a Mané Garrincha. Bole Bole, O Vôo da Mosca, também provocam muita alegria e o suspiro da plateia. Modinha e Naquela Mesa, ambas de autoria de Sergio Bittencourt, filho de Jacob e Santa Morena, uma valsa flamenca claramente inspirada na malagueña, estilo musical genuinamente espanhol. Finalizando o programa, “Anatilda”, da instrumentista Daniela Spielmann e a famosa “Noites Cariocas”, composta por Jacob do Bandolim em maio de 1957 e depois regravada com a letra de Hermínio Bello de Carvalho, na voz memorável de Gal Costa.

A programação é gratuita com retirada de senhas no local uma hora antes do concerto, a partir das 16h. Sujeito à lotação e sem lugar marcado.

Serviço
Música no Museu – com o Duo Daniela Spielmann (sax) e Sheila Zagury (piano) e a participação especial de Almir Cortês ao bandolim.
Gratuito com retirada de senhas no local, sujeito à lotação e sem lugar marcado.
Data: dia 13 de maio, 17 horas
Início da distribuição de senhas: 16h
Local: Casa Museu Eva Klabin/Auditório – Lotação: 80 lugares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Museu Eva Klabin recebe tributo a Jacob do Bandolim
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Casa Museu Eva Klabin recebe tributo a Jacob do Bandolim
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui