Casa no Jardim Botânico é destaque em site internacional de arquitetura

Sergio Conde Caldas Arquitetura e Miguel Pinto Guimarães Arquitetos Associados são os responsáveis pela casa Is 100, no alto do Jardim Botânico, destaque no ArchDaily

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Criada pelos escritórios de arquitetura Sergio Conde Caldas Arquitetura e Miguel Pinto Guimarães Arquitetos Associados, casa IS 100, uma casa no Jardim Botânico foi destaque no site especializado em arquitetura ArchDaily. A Miguel Pinto, em uma parceria do Sergio e do Miguel Pinto Guimarães, é responsável pelo belíssimo projeto do novo Jardim de Alah, dá para ver o porquê de terem sido escolhidos nas fotos da casa que te chama de pobre em várias formas diferentes.

Na descrição dada pelos arquitetos localizada no alto do Jardim Botânico, a casa IS 100 valoriza a qualidade de vida e o bem-estar, cercada pela natureza e ar puro. O uso de materiais naturais com baixo impacto ambiental, como madeira e fibras, é enfatizado neste projeto, que busca sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A residência conta com amplas aberturas que transcendem as fronteiras entre os espaços internos e externos, resultando em uma sensação de fluidez e dinamismo que enriquece a experiência do ambiente.

casa is 100 sergio conde caldas arquitetura plus miguel pinto guimaraes arquitetos associados 22 Casa no Jardim Botânico é destaque em site internacional de arquitetura

A casa foi projetada para uma família com um casal e 2 filhos adultos, e possui 3 pavimentos. No nível de entrada, encontra-se a garagem, com espaços para carros e bicicletas, personalizada especialmente para o casal, que tem o ciclismo como hobby e paixão. No mesmo nível, mas com acesso pela sala de estar, há a adega, uma sala multiuso, a academia e um jardim aberto.

Advertisement

No térreo, as áreas comuns, como a piscina, sauna, varanda gourmet e salas de estar e jantar, exibem a coleção pessoal e emocional da família, demonstrando sua paixão por arte e viagens. Todos os móveis e marcenaria da casa foram projetados pela Opy e escolhidos em conjunto com o casal, com atenção a cada detalhe.

O projeto de iluminação, assinado pelo escritório Maneco Quinderé, oferece várias configurações para a iluminação, proporcionando diferentes cenários para diferentes situações no mesmo ambiente, tornando-o mais versátil.

No andar superior, há uma sala aconchegante, um escritório e 3 suítes, sendo uma delas a suíte master com um espaçoso closet e banheiro. Todos os quartos têm uma varanda com vista para a natureza e o belo jardim da casa.

casa is 100 sergio conde caldas arquitetura plus miguel pinto guimaraes arquitetos associados 16 Casa no Jardim Botânico é destaque em site internacional de arquitetura

A residência serve como um refúgio do estresse e da desordem da cidade, mesmo estando localizada no coração do Rio de Janeiro, perto de todos os principais pontos turísticos, comerciais e movimentados da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa no Jardim Botânico é destaque em site internacional de arquitetura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui