Casa Shopping tem mostra com mesas natalinas montadas

Para inspirar a decoração das mesas natalinas, o CasaShopping promove, de 16 de novembro a 6 de janeiro, a Mostra “Mesas Postas Natalinas”, assinada por arquitetos e designers

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O CasaShopping, na Barra da Tijuca, promove, de 16 de novembro a 6 de janeiro, a Mostra “Mesas Postas Natalinas”, assinada por arquitetos e designers como Carolina Freitas, Fábio Bouillet, Ronald Goulart, Nando Grabowsky, Ana Cano, Ciça e Ana Luiza Rego Macedo, Wair de Paula, Walter Class, Áurea Carvalho, Claudia Infante, entre outros.

Costume de casa vai à praça. Pensando nesse ditado popular, fomos buscar a tradição portuguesa de reunir a família em volta da mesa, hábito que se intensifica nas festas de final de ano”, diz Eduardo Machado, diretor de marketing do shopping. “O Casashopping está fazendo exatamente isso com seus clientes: celebrando o Natal com eles”, completa.

Marcela Birman, da Tutto per la Casa, acredita que, com criatividade, até objetos de decoração de nossas casas podem virar centro de mesa. “Trouxe para mesa de Natal um conceito que remete à data: os desejos. Os guardanapos levam palavras de afeto, as garrafinhas de mensagens e a mesa redonda que acolhe e aproxima as pessoas. Ao invés de usar peças temáticas, escolhi itens que serão reaproveitados ao longo do ano todo. Mas que no Natal, simbolizam a festa – através do vermelho, verde e dourado. As velas são um ponto de luz e compõem o centro de mesa junto com as pinhas, bolas e plantas”, diz Marcela.

O arquiteto Ronald Goulart que assina a mesa na Ovoo acredita que na produção do décor de mesas para as festas de fim de ano, três cores não podem faltar:  o branco da paz, tão importante nesses tempos; o verde da esperança e o azul da espiritualidade. “Nessa mesa eu ainda incluí os pratos pintados com o olho  grego que protege contra as energias negativas. Vamos nos cercar de tudo que traga boas vibrações“, diz. 

Advertisement

Já o casal Carolina Freitas e Fábio Bouillet, que agora são também sócios na arquitetura, montaram na Way Design a mesa que fariam na sua casa. “Criamos uma mesa  totalmente minimalista, onde o menos é mais e a real importância da data vem com quem está sentado à sua volta.  A toalha é de linho puro, sousplat de cristal e talheres de prata”, explica Carol. “É o verdadeiro “quiet luxury”, com peças herdadas da família. Por isso colocamos em cada prato uma mensagem de paz“, completa Fábio. 

O cerimonialista Walter Class, que assina a mesa da Artefacto, produziu uma mesa que atende tanto aos adeptos do estilo clássico quanto aos do  contemporâneo. “Usei a paleta de cores nos tons bordô /marsala, tendo como ponto de luz o dourado que remete ao ouro que Jesus recebeu ao nascer. O dourado também está presente nos talheres banhados a ouro 24 K e no bordado dos guardanapos e dos  jogos americanos. O diferencial desta mesa está nas cabeceiras, onde são servidas frutas, canapés e antipastos natalinos e  espumantes“, finaliza. 

Serviço
Mostra “Mesas Postas Natalinas”
Data: de 16 de novembro a 6 de janeiro
Local: CasaShopping (Av. Ayrton Senna, 2150)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Shopping tem mostra com mesas natalinas montadas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Casa Shopping tem mostra com mesas natalinas montadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui