Um caso de preconceito e intolerância tem intrigado moradores em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Um casal gay, que mora no bairro se deparou com uma pichação de uma suástica (símbolo do nazismo) e a frase “fora gays” no portão de casa. Ao avistarem a mensagem, Sérgio Viula e André Dias denunciaram o caso para a polícia.
O recepcionista André relatou a TV Globo que estava indo comprar farinha de trigo para uma receita de bolo quando fechou o portão e viu a pichação com a frase ao lado. Ele conta que no mesmo momento procurou pelo marido.
“Uma ameaça homofóbica, que fazia apologia ao nazismo, além de ser um ato de vandalismo contra a propriedade privada. Fora uma ameaça embutida porque a pessoa sabe que eu sou casado com outro homem e quer que os dois saiam daqui, como se não tivesse lugar pra gente aqui. Eu moro aqui há mais de 50 anos”, afirma o professor de inglês Sérgio.
O casal registrou a ocorrência pelo Portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado e o caso será investigado pela 22ª DP (Penha). A denúncia também foi protocolada pela internet no Ministério Público Federal e no Ministério dos Direitos Humanos.
Sérgio e André afirmam que não tem problemas com a vizinhança e contam com o apoio dos moradores para ajudar a identificar os responsáveis.
Isso aí tá com cara de ser a mesma coisa daquela menina que se arranhou toda com suástica pra chamar a atenção, lembram?
Esses esquerdistas, fazedores de L, adoram um palco pra ficar inventando estorinhas.
desculpem a fala: um “enrustido” falando mal do que deseja ser. tá na hora do cidadão sair do armário e parar de incomodar os outros.