Casarão da antiga colônia de férias da Mesbla, em Paquetá, está à venda

Com uma vista deslumbrante para o Farol da Mesbla, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, o terreno está a venda por um valor surpreendente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um emblemático casarão do século XIX, localizado na Praia da Ribeira, na Ilha de Paquetá, encontra-se à venda, evocando memórias preciosas para muitos moradores do Rio. O imponente edifício, que já foi a saudosa colônia de férias da extinta Mesbla, agora aguarda um novo destino, despertando o interesse de investidores e aficionados por história.

Por décadas, o local abrigou a efervescente atmosfera das férias de verão, acolhendo gerações de famílias cariocas em suas dependências. Em 2010, o casarão foi revertido em hotelaria, se nomeando de Hotel Farol, mas, encerrou suas atividades em 2017.

img 4985 1 Casarão da antiga colônia de férias da Mesbla, em Paquetá, está à venda
Foto: Reprodução

Batizado em homenagem ao imponente Farol da Mesbla, um marco turístico erguido em 1966 para celebrar o 54º aniversário da famosa loja de departamentos, o Hotel Farol tornou-se um ponto de referência na ilha.

Advertisement

Ao redor do casarão, um complexo de edifícios adicionais erguido na década de 1960, com 24 quartos, cozinha, refeitório e salas de convivência, testemunhou a vida agitada dos funcionários e suas famílias durante os períodos de descanso. Até 1999, esse espaço de 4.350 m2 foi um oásis de lazer e descontração sob a direção da Mesbla, em seu auge, contava com 16 colônias de férias em todo o Brasil.

img 4988 1 Casarão da antiga colônia de férias da Mesbla, em Paquetá, está à venda
Foto: Reprodução

Com uma vista deslumbrante para o Farol da Mesbla, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, o terreno também oferece duas piscinas, quadras esportivas e um amplo jardim, além de um terraço de mais de mil metros quadrados. Atualmente, o valor do complexo arquitetônico está disponível por R$ 3.800.000. Interessados no imóvel podem tirar dúvidas com a corretora responsável, Juliana Malafaia, pelo número (21) 99856-7837.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casarão da antiga colônia de férias da Mesbla, em Paquetá, está à venda
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Casarão da antiga colônia de férias da Mesbla, em Paquetá, está à venda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui