Casos e internações por Covid-19 voltam a cair na cidade do Rio

Secretário municipal de Saúde afirma que essa queda é um reflexo das doses de reforço na população; taxa de positividade nos testes, que chegou a 30% na semana passada, recuou para 26% na última terça-feira, 29/11

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Testagem para a Covid-19 - Edu Kapps / Prefeitura do Rio

Na terça-feira, (29/11), Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, afirmou que o número de internações e casos de Covid-19 estão diminuindo no Rio. Daniel ainda diz esse resultado é um reflexo da vacinação de reforço na população.

No fim da noite de terça-feira, 157 pessoas estavam internadas com Covid – esse número tinha passado de 200 na semana passada. E a taxa de positividade dos testes, que bateu 30% na semana passada, recuou para 26%.

No último dia 18 de novembro, quando o aumento no número de casos estava em 330%, o governo do RJ decidiu voltar a recomendar o uso de máscaras. Em uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, representantes optaram por orientar pelo acessório nos seguintes casos:

No transporte público;

Advertisement

Em ambientes fechados;

Para pessoas com 60 anos ou mais em qualquer local;

Para pessoas com comorbidades em qualquer local.

Também é recomendado que pessoas que ainda não tomaram a dose de reforço, ou estão com vacinas atrasadas, buscam uma unidade de saúde para se imunizatem e protegerem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casos e internações por Covid-19 voltam a cair na cidade do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui