Cássio Coelho aperta fiscalização em postos de gasolina do Rio de Janeiro

Operação Petróleo Real, realizada pelo Procon-RJ fiscaliza a qualidade dos combustíveis, fraudes nas bombas e outras ilegalidades no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa - Foto: Procon-RJ

O Procon-RJ encontrou nesta semana, na segunda fase da Operação Petróleo Real, inúmeras irregularidades em postos de combustíveis na Região Metropolitana e na Baixada Fluminense. O presidente do departamento e Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cássio Coelho, apertou o cerco sobre os postos que andam na ilegalidade.

Cássio afirma que, até o momento, 25 postos de gasolina foram verificados e nas ações foram encontrados adulteração de combustíveis, fraudes eletrônicas nas bombas, fraude nas quantidades de combustíveis nas bombas, entre outros crimes.

A operação busca fiscalizar a qualidade dos combustíveis, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a regularidade da emissão de notas fiscais e a transparência na divulgação dos preços ao consumidor, além do cumprimento das normas de segurança.

“Essas fraudes prejudicam o consumidor, a receita do Estado e a grande maioria dos comerciantes desse seguimento, que trabalham corretamente e sofrem com uma concorrência desleal e irregular”, afirma o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Advertisement

Na operação ainda foram analisados o abastecimento de GNV e um dispenser do produto, na Zona Norte, foi interditado por operar com pressão acima do limite permitido pela MP. Além disso, 16 veículos foram removidos para o pátio do Detran por estarem sem vistoria no equipamento e sem condições de circulação.

Cássio alega que através da operação, o Procon-RJ, está trabalhando também para atualizar a pesquisa de preços em fase das reduções dos tributos.

Trabalharam na operação o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio das secretarias de Operações Integradas (Seopi), Nacional do Consumidor (Senacon), o Detran, Polícia Federal, Inmetro, Polícia Militar e outros órgãos do estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cássio Coelho aperta fiscalização em postos de gasolina do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui