Projetado em 1916, o prédio conhecido como Castelinho do Flamengo encontra-se em péssimo estado de conservação. Fechado desde o ano passado, o imóvel tem fios expostos, rachaduras, infiltrações. E o problema não é recente. O DIÁRIO DO RIO já mostrou que a situação se estende há algum tempo.

Vídeo: Flavio Brandão

Imagens recebidas pelo DIÁRIO DO RIO mostram as infiltrações, rachaduras, fios expostos e pichações no histórico prédio. O temor de moradores vizinhos e de defensores do patrimônio histórico e de que o prédio se deteriore ainda mais, caso não haja uma ação rápida.

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, através dos órgãos e pastas competentes, ainda não se manifestou sobre a situação.

O Castelinho do Flamengo guarda umas histórias misteriosas, assustadoras. A equipe do DIÁRIO DO RIO visitou o local no início de 2020. Todavia, o terror agora parece ser outro.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando estava funcionando o Centro Cultural, frequentei muito, cantava e declamava com um grupo chamado Canto e Poesia, . Cantei até na torre , eu e uma cantora lírica com uma pianista. Felizmente nunca vi , nem ouvi ou senti nada de anormal, mas já ouvi muito sobre as histórias do Castelinho, pois moro no Bairro desde 1944.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui