Castramóvel chega a Jacarepaguá para castrar animais nas próximas duas semanas

Além do serviço de castração, o programa também conta com o procedimento de microchipagem com informações dos animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O projeto Castramóvel 4 Patas chegou em Jacarepaguá, no último domingo, e tem como objetivo realizar cerca de 150 atendimentos gratuitos semanais. O veículo itinerante circulará pelo Rio de Janeiro levando o serviço de esterilizações para cães e gatos através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Paulo. O Castramóvel ficará por duas semanas na Praça do Barro Vermelho, no Pechincha.

Além do serviço de castração, que traz uma série de benefícios para os animais e para a sociedade, o programa também conta com o procedimento de microchipagem. O chip para cães e gatos é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço.

Estou muito feliz trazendo esse projeto para mais um bairro. Em Vila Isabel, conseguimos castrar mais de 300 animais. Em Jacarepaguá, apenas na inauguração, já tivemos mais de 200 animais inscritos para castração”, disse o vereador Marcio Ribeiro, idealizador da iniciativa.

O deputado federal Pedro Paulo se mostrou satisfeito com a adesão do público e o serviço prestado.

Advertisement

Muito bom ver todos aqui com seus pets querendo realizar a castração e a microchipagem. Estou muito feliz em ver o resultado deste trabalho, desta emenda parlamentar que vai além da castração, é uma ação de saúde pública. Este é o primeiro castramóvel e quero agradecer a todos os profissionais pelo cuidado, carinho e dedicação”, afirmou.

Este é o segundo bairro de atendimento do projeto Castramóvel 4 Patas. No início de junho, o castramóvel foi inaugurado na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel.

Vamos levar esse serviço para todos os bairros e, com isso, vamos diminuir o número de animais abandonados nas ruas. Geralmente, os pets castrados entre os dois primeiros anos de vida apresentam baixa probabilidade de ocorrência da doença. Quero agradecer ao deputado Pedro Paulo por esta proposta tão importante que traz benefícios para os animais e também para os seus donos”, finalizou o vereador.

Para agendar a castração do seu pet, acesse aqui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castramóvel chega a Jacarepaguá para castrar animais nas próximas duas semanas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui